As empresas estão em busca de novas formas de dialogar com seus clientes. Nesse caminho, a construção de conteúdo autoral pode ser uma ótima opção. Entenda por que.
No mar de informações em que se transformou o ambiente online, disputar espaço e atenção do consumidor ficou cada vez mais desafiador. Na escolha do produto ou serviço, conta muito a identificação que o consumidor tem com a marca em questão, certo? Estamos sempre em busca de valores e de ações que falem diretamente com aquilo em que acreditamos, e é aí que o conteúdo tem grande valor. É ele quem mostra a história por trás de uma marca ou produto, e de que forma aquela empresa ou profissional se posiciona.
Além disso, oferecer conteúdo de qualidade, hoje, é um diferencial importante. É ele quem mostra que seu cliente realmente entende daquilo que faz. As plataformas podem ser diversas: websites, blogs, redes sociais, e-mails marketing. O importante é que estejam dentro do esperado, e aceito, pelo mercado em questão. Buscar conhecimento sobre quem desejamos atingir com o conteúdo é fundamental, exatamente para que ele não seja um tiro no pé. Quem aí já não recebeu uma ligação em pleno final de semana tentando vender um produto? Mesmo que a ligação fosse para falar sobre assuntos envolvidos a ele, será que essa é a ferramenta que seu cliente quer que seja usada?
Esse conhecimento de mercado requer observação constante, estudo e uma dose de ousadia. Abrir novas portas pode ser, inclusive, um modo de se diferenciar. Mas, claro, é preciso ter certeza, ou ao menos estar mais perto possível, do tipo de informação que o consumidor deseja. Metade do caminho está aí: entender o que deve ser oferecido é tão importante quanto o meio que será usado. Pense sempre como um consumidor de informação: o que é mais fácil/viável/interessante para você? A resposta não deve estar muito longe da realidade.
Construir conteúdo faz de você uma mídia. Construir conteúdo faz de você alguém que não apenas vende, mas informa. E mostra, por meio das palavras e dos dados, experiência e confiabilidade, que geram engajamento. Quer mais do que isso? Então, na hora de construir o planejamento de ações, pense que a construção de conteúdo é, hoje, uma ferramenta viável, interessante e que não requer grandes movimentos, apenas um faro bom para as informações a serem coletadas e uma vontade de chegar mais perto do mercado.
Nós, da Press Manager, estamos sempre aprimorando a aproximação entre assessores e jornalistas. Cadastre seu cliente como fonte, indique palavras chave e sugestões de assuntos relevantes para a imprensa. A gente coloca você mais perto do gol!