Por que você deve construir uma relação produtiva com assessores de imprensa?

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Nós já demos algumas dicas para assessores aqui. Agora, é a vez de falar com o pessoal da redação: alô, alô, você sabe a importância de construir uma relação produtiva com quem tem a informação?

    Cada vez mais, é imprescindível para o pessoal de redação construir uma relação produtiva com assessores de imprensa, e vamos explicar o porquê:

    1. Eles precisam saber o que você realmente quer

    Se você for assertivo em uma primeira comunicação e orientar, elencando os dados de que precisa para fazer uma notícia “virar”, vai economizar tempo de ambos os lados. Esse tipo de informação é essencial e permite que você receba informações relevantes e condizentes com seu dia a dia.

    1. Eles têm a informação, mas muitas vezes não sabem a melhor forma de entrega-la a você

    Email, ligação, whatsapp. Como você prefere ser contatado e de que forma a informação pode chegar de forma otimizada até você? Hoje, trabalhamos com pessoas que preferem o imediatismo da mensagem de voz no celular, e com outras que não abrem mão do email para formalizar dados. Deixe claro qual é a sua preferência para que seu trabalho possa ser, também, otimizado, mas você receba com agilidade a melhor informação.

    Banner de conversão sobre disparo de releases.
    1. Exclusivas valem ouro

    Muitos assessores não viveram a realidade da redação, e nem imaginam como funcionam a engrenagem de um veículo, então acabam pensando mais na realidade do cliente. Muitas vezes, informações que poderiam virar exclusivas acabam sendo desperdiçadas, por desconhecimento ou pela ansiedade de ter resultado. Ter uma relação cordial e estreita com assessores permite que você tenha acesso à melhor informação no timing certo. Ter uma rede de relacionamento é tão bom para o jornalista quanto é para o assessor.

    1. Eles também querem economizar tempo.

    Se eles souberem exatamente o que você precisa, vão ficar aliviados com a otimização do trabalho para ambas as partes. Assessores estão sempre com a corda no pescoço e precisam de resultados para não perder clientes, por isso, acabam, muitas vezes, atirando em mais de uma direção, para tentar emplacar a pauta. Mas acreditamos que isso acontece por mais falta de informação do que por ineficiência dos profissionais.

    1. Os mailings existentes hoje não cumprem sua função de ajudar no processo.

    Vamos combinar, o mercado está mudando cada vez mais rápido e as ferramentas de mailing estão tendo que se atualizar para acompanhar o ritmo. Recebemos, aqui, muitas reclamações de ambas as partes: jornalistas que estão em mailings que não condizem com o seu trabalho, e assessores que pagam pelo serviço e, mesmo assim, não encontram as pessoas certas para as pautas. Então, vamos nos ajudar e inclusive ajudar o mercado!

    Conheça AGORA MESMO o Press Voice

    E veja como é simples, fácil e rápido ler sugestões de pauta, buscar e solicitar novas fontes na redação.

    Banner de conversão sobre relacionamento com a mídia.