Para quem eu mando meu release?

Para quem eu mando meu release?

Você sabe exatamente para quem mandar seu release em cada tipo de mídia? Pois saiba que o release certo nas mãos erradas pode ser desperdício de tempo e resultado. Fique ligado nessas dicas.

Pode ser que você pense: lógico que eu sei para quem mandar meu release. Ok, então esse texto não é para você e a gente torce para que todo mundo tenha a mesma percepção de mercado em breve (estamos trabalhando para isso). Mas, se você entrou agora nesse universo da assessoria e não tem muito clara a visão de como funcionam as redações, nós podemos ajudar!

Em cada veículo, quem cuida da pauta é alguém diferente e, por isso, as ferramentas de mailing sempre vêm com muitas opções de cargos. Já se foi o tempo em que o pauteiro era quem cuidava de tudo. Hoje, produtores, editores e repórteres se revezam e é sempre legal saber exatamente quem cuida daquele assunto que você está divulgando no veículo. Por isso, a dica número 1 é o follow up do que se chama mailing vip.

Você trabalha com mailing list? Leia isso agora

É nesse contato que você vai saber quem trabalha aquele tema, qual a periodicidade de fechamento e quando ele ou ela prefere receber conteúdo novo. Se o jornalista se sentir bem atendido e entender que você tem boas informações, bingo, a parceria está firmada e você vai garantir que seu release chegue nas mãos certas.

Gente, mas e o resto dos milhares de jornalistas que existem, como tornar humanamente possível atingir mais veículos sem precisar ligar para todos (que é o que exatamente uma empresa de mailing faz)? Nós temos outras 3 dicas:

  1. Veículos impressos – são os que mais facilmente mantiveram a posição de pauteiro. Então, é bem interessante saber se o veículo que lhe interessa manteve essa pessoa que avalia os releases e distribui para os repórteres e editores;
  2. Rádio e TV – quem organiza tudo no audiovisual é o produtor. São os produtores que avaliam as pautas, constroem a grade dos programas e orientam os repórteres;
  3. Sites e blogs – nesse caso, vale a máxima “mandar para todo mundo”. Claro que também vale a dica de ligar e saber quem cuida de que assunto, mas é mais fácil que, nos veículos online, todo mundo trabalhe o máximo de pautas.

Nós vamos finalizar com uma outra dica: o mailing. Investir no mailing certo pode ser a cereja do bolo porque, quando você disparar seu release, pode segmentar da melhor forma e conseguir mais abrangência. E aí vale analisar as opções disponíveis e entender o que é realmente importante na hora de divulgar.

Tem alguma outra dica para orientar quem está começando? Deixe aqui e nos ajude a melhorar o mercado de assessoria!

Peça AGORA MESMO uma demonstração da Plataforma na Press Manager.

E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}