Os novos tempos do mercado de comunicação

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    Quem aí já começou o ano a mil, pensando em como se planejar para os novos tempos do mercado da comunicação? O que você acredita que vai mudar em 2020?

     Se 2019 foi um ano desafiante para quem trabalha com divulgação, imaginamos como serão os próximos 366 dias, não é mesmo? Quais serão os desafios dos novos tempos do mercado de comunicação? Alguém aí tem alguma dica sobre o que vai ser diferente e o que vai continuar imperando na hora de construir a reputação de seus clientes?

    Mais dados, mais necessidade de controle

    Com a quantidade cada vez maior de dados gerados pelas empresas, se torna cada vez mais urgente ter controle sobre eles. Por isso, contar com a tecnologia é um passo certeiro e que pode ajudar no manuseio correto de dados e na análise para que seu uso seja otimizado. Que o mercado de comunicação está crescendo cada vez mais, é fato, mas aprender a lidar com esse crescimento constante certamente é um desafio a ser superado.

    Conexão, a palavra-chave do novo ano

    O conteúdo está aí para ajudar o mercado de comunicação a gerar conexão com seu público-alvo. Cada vez mais, ter essa proximidade com o leitor/consumidor da informação é imperativo. Como competir em meio a tantas mídias e a uma comunicação cada vez mais pulverizada? Exatamente se aproximando, por afinidade, dos públicos de interesse. Se pudéssemos eleger uma palavra para 2020, seria conexão. Comece já a pensar qual é a sua!

    Xô fake news

    Se tem um assunto que imperou em 2019, em continuidade do ano anterior, foi o das notícias que não tem comprovação. A internet e, especialmente, as redes sociais, se tornou uma ferramenta de criação de fatos muito fácil de ser usada e manipulada. O tempo gasto checando dados, hoje, certamente é muito maior do que já foi no passado. Mesmo com as facilidades da tecnologia. O que é preciso fazer, então? Cada vez mais, comprovar números e informações para que elas cheguem com exatidão nas redações. Ajudar o mercado de comunicação a ter mais assertividade é uma tarefa de todos nós.

    Talvez você esteja se perguntando: mas, e o que muda? Pode ser que você já esteja surfando a onda certa e, aí, o que vale é usar o próximo ano para crescer. Mas, caso, você ainda esteja se sentindo perdido em meio às mudanças que estão acontecendo de forma cada vez mais rápida e arrojada, essa é a hora de se adequar.

    Continuar agindo do mesmo jeito, só mesmo se os seus resultados estiverem totalmente satisfatórios. Caso contrário, é preciso separar um tempo para analisar seus clientes, o mercado que eles querem atingir e, se for necessário, readequar a rota. O que não pode é ignorar os novos tempos do mercado de comunicação.

    Estamos em pleno desenvolvimento de novas ferramentas, necessidade de exatidão de dados e de coerência na mensagem. Quem estiver de fora, talvez tenha dificuldade de voltar a ficar em evidência. Vamos tentar juntos reverter essa situação? Entre em contato conosco e vamos marcar uma conversa. De gestão da comunicação, a gente entende!