Os melhores aliados do assessor de imprensa

Os melhores aliados do assessor de imprensa

Trabalhar como assessor de imprensa, nos dias de hoje, é tarefa das mais complexas. Quer saber o que pode ajudar? Escolher as ferramentas certas.

Todo assessor de imprensa sabe: conseguir espaço na mídia espontânea é tarefa cada vez mais complexa. Pauta boa, informações relevantes, contatos eficazes e aquele trabalho de formiguinha que só quem está nessa função sabe fazer: às vezes, parece que nada disso surte o resultado que desejamos. Mas, qual a saída? Em um mundo cada vez mais competitivo, é importante ter controle das tarefas do dia a dia, métricas bem desenhadas e sistemas que permitam que o trabalho seja feito de forma ágil e completa.

Algumas das formas mais eficientes de organizar o trabalho do assessor de imprensa:

Mailing – ter os contatos corretos é o ponto chave de um trabalho de divulgação. Para isso, é possível contar com listagens de imprensa e com seus contatos próprios. Uma mistura desses dois faz com que os resultados de um release possam ser ainda maiores. O bom e velho caderninho do assessor, hoje está no celular, nos contatos mensagens instantâneas. Respeite seus contatos, amplie o networking e faça acontecer!

Sistema de envio de releases – o disparo de releases por e-mail gerou um problema complicado de se resolver pelas ferramentas convencionais: as famosas caixas de spam. O lixo eletrônico, com o qual o release pode ser confundido se você não estiver atento, é o terror da divulgação moderna. Mas, e o que fazer? Existem algumas regras que mudam constantemente, mas que ajudam a resolver boa parte desse dilema: não escrever o assunto do email apenas com letras maiúsculas ou usar pontuações, por exemplo. Ainda tem a quantidade de mensagens enviadas ao mesmo tempo – nesse caso, o ideal é ter um sistema de envio de e-mails, que consiga disparar os releases sem que essa ação seja considerada um spam.

CRM – gerenciamento da relação com o cliente é um dos pontos fortes das empresas. No caso do assessor de imprensa, o cliente é a empresa contratante, mas é também o jornalista. Então, nada melhor do que ter à mão as informações corretas de ambos os lados para atendê-los da melhor forma e para poder realizar ações com focos específicos, investindo no planejamento e na execução de boas práticas de divulgação.

Quer saber mais como essas ferramentas funcionam? Entre em contato conosco e marque uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}