Título atraente e abordagem assertiva atuam como “iscas” para jornalistas
Driblar uma avalanche de e-mails e fazer com que seu release, ou sugestão de pauta, salte aos olhos do jornalista em meio a tantos na caixa de entrada dele pode exigir certo esforço, mas que será recompensado a longo prazo. É importante saber ir além de construir mailing estratégico, pois não necessariamente fará seu release ser pauta certa de veículos: é preciso pensar com a cabeça de quem vai acessar esse material.
Pode parecer clichê, mas pensar fora da caixa é o ponto principal para se diferenciar entre os demais. Trazer uma abordagem provocativa, inédita, que aguce a curiosidade de quem vai “consumir” seu conteúdo é fundamental para que ele se interesse em abrir seu e-mail.
Em função de uma rotina pautada por demandas múltiplas e quase sempre “emergenciais”, acabamos nos inserindo em uma realidade de processos rápidos e automatizados. É de extrema importância levar isso em conta também ao desenvolver o seu release. Experimente investir um tempo a mais trabalhando em um título cativante, um desdobramento assertivo que ressalte os diferenciais de seu cliente ao jornalista. Você pode até antecipar parte do trabalho do jornalista compondo ganchos e insights para fique mais fácil que ele “compre” sua ideia.
Agora é colocar mãos à obra porque 2023 reserva muitos disparos de sucesso para você!