O que pode dar notícia em 2019?

O que pode dar notícia em 2019?

Entramos em um novo momento, mas parece mais do mesmo? Talvez, seja hora de começar a pensar no que pode ser notícia em 2019. Avaliar o público alvo do seu cliente pode ser o pontapé inicial da mudança.

Pense comigo: seu cliente usa redes sociais? Elas certamente sofrerão mudanças este ano. Seu cliente faz parte do mercado econômico, de alguma forma, aí, teremos novidades, também. Ficar a par do que o público que as notícias que você gera precisam atingir vai ser uma chave para conseguir ter mais visibilidade e, resultados nas duas divulgações. E é preciso começar já!

Alguns mercados que podem dar o que falar em 2019:

  • Mudanças econômicas e legislativas

Ano de novo governo, né? Esse item nem precisa de muita explicação, mas vale lembrar que é preciso avaliar muito bem a forma como seu cliente pode contribuir em cada momento econômico, para não dar um tiro no pé.

  • Movimentos sociais e ONGs

Esse assunto vai estar em pauta, mais do que nunca. Pelas mudanças sociais que vêm por aí, pela urgência de estabelecer novas diretrizes que mantenham a qualidade já alcançada e que possam avançar ainda mais.

  • Redes sociais e engajamento

Com a União Europeia e outros de olhos bem abertos para o Facebook e seu vazamento de informações, acreditamos que 2019 será um ano chave para as redes sociais. Exageros, novas regras, novas comunidades, o que será que vem por aí?

  • Conexões internacionais

Os desenhos das parcerias mundiais estão sendo redefinidos. Seu cliente entra, de alguma forma, nessa pauta? É hora de avaliar e contribuir, se possível.

  • Chegada (ou mudança) de empresas estrangeiras no país

O panorama econômico vai sempre estar em voga. Importante é entender como as novas mudanças, e seus desdobramentos, serão percebidos pelo mercado e pelos consumidores, para entender como unir os números e as ações de seu cliente com a demanda da informação.

  • Orgânicos e terapias alternativas

Cada vez mais, buscar uma vida natural está entre os assuntos mais procurados. Necessidade de desconstruir? Urgência em desapegar? A verdade é que essas pautas geram bastante visibilidade e vale apostar nelas em 2019.

Seu cliente está em algum desses mercados? Maravilha. Não está? Certamente, existem outras frentes a serem trabalhadas, incluímos aqui apenas algumas alternativas. O importante é entender como o mercado vai acolher esses assuntos, que importância seu cliente tem e como pode contribuir, e gerar conteúdo condizente com a expectativa do consumidor. Essa fórmula sempre gera resultados!

Seus clientes já estão incluídos em nosso banco de fontes? Fique de olho nos pedidos enviados pelos jornalistas, eles devem chegar para você por e-mail e estão também no campo Solicitações em nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}