O que é resultado para o seu cliente?

O que é resultado para o seu cliente?

Todo mundo quer resultado. Isso é indiscutível. Mas o que é resultado para o seu cliente, você sabe? Sua estratégia está alinhada com essa informação?

A gente tem uma dica linda para não perder o sono e ainda entregar relatórios que são verdadeiras maravilhas: invista um bom tempo para entender quais são os resultados reais que seu cliente procura. Só assim, é possível criar estratégias alinhadas, ações que vão ser compreendidas de imediato pelo seu cliente e ter um trabalho que faz bem para você e para o mercado. Quer entender por que? A gente já teve cases de clientes que fizeram campanhas maravilhosas, com relatórios recheados de mídia espontânea, com a marca crescendo a olhos vistos, enquanto tudo que o cliente queria era aumentar vendas e nunca estava satisfeito, por mais que o serviço fosse muito bem feito.

E qual a razão disso? Falta de alinhamento. Claro que todo mundo quer crescer e quer mais contas, mas e se o que a empresa quer não está condizente com o que você pode e quer entregar, será que vale a pena? Conhecemos empresas que não conseguem entender o serviço de assessoria de imprensa, que não investem em mídia online e cujo sonho de consumo são os outdoors nas estradas. E está ok, sabe por que? Para eles, funciona! Tanto sob o aspecto expectativa x resultado quanto no que toca a números.  Tem serviço e mercado para todo mundo! Quando a gente descobre que realmente fala a mesma língua, fica muito mais fácil criar estratégias em conjunto e conseguir atingir as metas.

O que é resultado para você?

Outra coisa que precisa muito ser levada em conta na hora de fechar a conta no fim do dia: o que é resultado para você? Uma carteira cheia de empresas e profissionais que vivem com a sensação de que não estão sendo atendidos por completo? Perder noites de sono tentando pensar em estratégias que vão preencher esse vazio e que, por mais resultados que tragam, não vão se conectar com as expectativas dos clientes? Ou resultado é ter uma carteira mais enxuta, mas com empresas e profissionais que pensam exatamente como você?

Utopia? Claro que não. É questão de posicionamento. Cada vez mais empresas também escolhem seus clientes. Quando você diz sim para algo, está imediatamente dizendo não a tudo que for oposto. E vice-versa. Nós, fornecedores, já passamos do tempo de ser somente escolhidos, por isso, posicionamento já. Olhe à sua volta e entenda como o mercado está funcionando, há uma lógica sendo modificada, melhorando qualidade, mudando as coisas de lugar. Quem não se acostumar a isso, de uma forma ou de outra vai ser obrigado a mudar. Ou você toma a iniciativa, ou será levado e vai ter que aceitar o novo lugar, mesmo sem ter feito parte da escolha.

Quem está mudando o mercado?

Literalmente, todo mundo. Claro que o primeiro grande agente é o cliente. Quando os consumidores de produtos e serviços mudam de comportamento, imediatamente todo mundo tem que se adaptar. Quando a internet chegou, muita gente torceu o nariz e até achou que fosse levar mais ou menos tempo, mas teve que se adaptar. Com o compartilhamento de dados e ideias, a mesma coisa. Com a leitura digital, o mesmo. E a lista é infinita, porque exatamente estamos sempre criando e modificando, cada vez com mais agilidade.

Mas a boa notícia é: você também transforma o mercado! Se sua empresa ou marca se posicionar, ajuda a direcionar a mudança, e é por isso que a gente fala: vá atrás do resultado certo! Não adianta ficar dando murro em ponta de faca, tentando convencer o cliente de que ele precisa de X quando ele quer Y. Se o seu negócio entrega X, vá atrás de empresas que desejam imensamente fazer parte dessa turma. Não se contente em perder noites de sono para agradar ao cliente, encontre clientes que desejem exatamente o que você pode oferecer de melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}