A internet chegou para mudar a dinâmica dos fatos. Isso é inegável. Dentre todos os mercados, o da imprensa talvez tenha sido um dos mais afetados, já que as redes sociais e o imediatismo da notícia vieram concorrer com os veículos impressos e a apuração dos fatos. Como lidar?
Afinal de contas, o que é a nova imprensa? Do que ela vive? Como ela se comporta? Falamos tanto do novo normal, por causa da pandemia, mas vivemos uma nova imprensa já há mais de uma década e, muitas vezes, parece que ainda não aprendemos a lidar com ela. Veículos tradicionais da chamada grande imprensa, dependendo da pauta, já competem lado a lado com portais de notícias, blogs e outros formatos de mídia. Com a internet, todo conteúdo pode ser propagado e tem potencial de ser sucesso.
Todos os nossos movimentos, hoje, são para melhorar processos que existem e precisam ser adaptados a um novo modelo de disseminação da informação, ou seja, para fazer com que a sua informação chegue de forma otimizada e mais consistente para os jornalistas.
É claro que esse é um trabalho conjunto: a sua pauta precisa estar adaptada, também, a esse novo momento da imprensa. Um momento que pede agilidade, honestidade e um certo cuidado na hora de falar som a imprensa? Por que? Porque é tudo muito rápido, e é preciso respeitar o tempo, mas também a qualidade da informação.
Todos nós sabemos que, com a agilidade dos meios online, a informação precisa correr cada vez mais para chegar no tempo e ter espaço para ser divulgada. Mas o grande risco que temos ao pensar apenas na questão tempo é perder qualidade. A urgência não pode, jamais, justificar a falta de atenção.
Um dos fatores primordiais da notícia é que ela precisa ser verificável. Ou seja, é preciso que tenha dados contundentes, informações relevantes e que traga o que o público consumidor da informação realmente precisa.
Dito isso, é importante ressaltar que as novas ferramentas precisam estar em sintonia com esse momento e permitir que as agências se organizem a ponto de conseguir acompanhar os processos e, ainda assim, manter a qualidade dos dados e das suas ações.
Aqui, na Press Manager, nossos esforços são sempre em busca dessa excelência. De permitir que nossos clientes possam lidar com esse momento de mudança com mais tranquilidades, e um dos maiores motivos pelos quais eles podem fazer esse movimento é que nós ajudamos na gestão da informação!
Com a imprensa atual, é preciso ser rápido, mas é preciso ser, também, otimizado. Releases com formato completo, com informações relevantes, com fotos que estejam dentro do formato necessário para serem publicadas ajudam muito nessa relação.
Ninguém quer perder tempo e nem qualidade, certo? E nós ajudamos a manter o trem em movimento, sem perder informação, sem sair dos trilhos e com equipes sempre antenadas, trabalhando juntas para conseguir as melhores matérias.
Quer saber como fazer parte desse time de empresas que está aprendendo, cada vez mais, a lidar com a nova imprensa e a oferecer as informações que realmente importam e vão gerar publicações e resultados para seus clientes?
Então, entre em contato conosco AQUI e seja você também mais uma agência, profissional, empresa a contar com nossos serviços de gestão a informação. Estamos esperando por você!