O poder da assinatura

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    Quando a sua marca realmente se torna conhecida, é que você vai entender o poder da assinatura no seu release.

    Uma assinatura é uma chancela da marca, aquelas informações ao final do release que reforçam quem você é e sua importância no mercado, por meio de números e conquistas. Por alguns chamada de “boiler plate”, em um primeiro momento, a assinatura serve para que o jornalista lembre quem você é: “ah, sim, já conheço essa empresa”, ou “Interessante, não sabia que era tão grande/importante assim” são as reações desejadas. Entretanto, com o tempo, a assinatura se torna obsoleta ou é utilizada somente para confirmar dados importantes. E é aí que o cliente geralmente entende o motivo dela existir. E o quanto pode ajudar a firmar uma marca na mente dos jornalistas.

    Tudo que todo assessor de imprensa quer é que seu cliente seja lembrado na hora em que o jornalista estiver sendo pautado ou na hora de captar fontes para uma matéria. Apesar de notícias sobre a empresa serem extremamente interessantes e desejadas, é quando nos tornamos fonte sobre matérias de mercado que a linha foi ultrapassada. Deixamos de ser uma marca para quem vale a pena olhar para ser uma marca a quem vale a pena ouvir.

    Assinatura que vale ouro

    Tornar-se uma fonte de informação, em tempos de redações reduzidas e mercado pulverizado não é tarefa fácil e, por isso mesmo, deve ser das mais valorizadas. Quantas vezes testemunhamos clientes que reclamam para seus assessores sobre a necessidade de divulgar dados e números e sobre “abrir” a história da empresa. E mais, que não entendem porque aquele parágrafo que fala o tempo todo sobre a empresa precisa estar lá.

    Quando uma assinatura deixa de ser necessária, entendemos que a imprensa já sabe quem é o cliente. Ele já é uma fonte reconhecida e requisitada. E a demanda passa a ser maior do que a oferta de informação. Porém, enquanto essa chave não vira, é a informação relevante e atualizada da assinatura que pode dar aquele empurrãozinho na escolha da fonte.

    Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!