O beabá de um ano bom

O beabá de um ano bom

Você sabe como construir um novo ano com mais assertividade e conquistas? Estabelecendo metas. Como fazer? Use a experiência de 2018 e trace a curva de crescimento que você quer atingir.

Qual é o beabá de um ano bom, você sabe? É trocando figurinhas que a gente consegue entender quais os melhores caminhos para atingir mais resultados. Construir um plano de voo pode ser um bom começo: você sabe onde quer chegar? Que metas quer alcançar? Se isso estiver claro, será mais fácil encontrar os caminhos que levarão até lá. A gente pesquisou com nossos clientes e colegas e elegeu algumas dicas que vão ser usadas por aqui. Quem sabe elas possam ajudar por aí também:

  1. Faça um fechamento do seu ano

Por mais difícil que seja, ou por menos estrutura que você tenha, é preciso pesar os prós e os contras dos últimos 12 meses. Onde você conseguiu crescer? O que aprendeu nesse tempo? Como foi lidar com um ano de copa do mundo, de eleições presidenciais conturbadas? Como foi estar no meio do furacão? Conhecer nossa forma de atuação em momentos de crise é o maior aprendizado que há. Além de esperar que 2019 seja mais calmo, essa constatação do que passou é uma necessidade.

  1. Entenda o que não deu certo

Com os resultados em mãos, pode ser que você tenha mais olhos para suas vitórias. Ok, a gente concorda que tem que festejar o que foi bom. Mas é urgente entender o que não deu certo. Onde esteve o erro? Foi falta, excesso, foi desatenção, problema de estrutura? Entenda! Vá a fundo, sem medo de dissecar o problema. Só assim, entendendo a anatomia da sua crise, vai ser possível chegar ao próximo passo.

  1. Conheça seus potenciais

Agora sim, é hora de entender onde você e sua empresa foram maravilhosos. Talvez você tenha crescido mais do que o esperado, ou não tenha deixado a peteca cair (o que já é ótimo). Entenda também onde você é forte, quais são os potenciais do seu time, da sua gestão, das suas parcerias. Isso vai permitir que você elenque forças específicas para o novo ano e possa aproveitar mais essas forças para empreender.

  1. Trace metas mais assertivas e reais

Agora é hora de repensar: será que o ano foi ruim ou suas metas que não estavam muito dentro da realidade? Entender essa diferença é fundamental para traçar objetivos reais e que estejam mais próximo daquilo que você realmente almeja. Muitas vezes, metas pequenas atingidas, nos fazem mais felizes e entusiasmados do que metas enormes e que nunca parecem se aproximar. Reveja suas metas e planeja um ano realista.

  1. Alimente seu entusiasmo

Tá, 2018 não foi assim um ano muito prazeroso. Mas não dá pra apagar da memória, né? O que dá é para aprender com ele. Mesmo que tenha sido difícil, não deixe que os resultados ruins apaguem seu entusiasmo. Embora tenha que redefinir onde quer chegar, fazer mudanças estratégias, e que esse seja um movimento difícil ou inesperado, é importante que você se mantenha no comando das próprias emoções. Começar um novo ano com energia é a melhor forma de conseguir o que se deseja. Então, não desperdice tempo reclamando ou se lamentando. Passou, aprendeu, e bola pra frente. Por aqui, a gente acredita que o melhor está sempre por vir.

Planners, tabelas, planilhas até podem ajudar, mas é no gás do dia a dia que está a chave para atingir objetivos. 2018 não foi muito como esperado? Tudo bem! A cada ano, podemos ser levados a ficar frente a frente com nossas maiores fraquezas, mas é aí que está a oportunidade de construir as nossas forças. Sem se deixar abater, é importante observar o que não deu certo, para usar como escada, aprendizado. Estaremos juntos em 2019, pode acreditar. Vem conosco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}