O alvo tem que estar na editoria certa

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    Será que você está investindo na editoria certa? Já mandou um release e ficou aguardando resultados que nunca vieram, ou então ligou para jornalistas que acabam sempre negando suas pautas? O erro pode estar na escolha da editoria na hora de enviar seu release!

    Um dos grandes dilemas do trabalho de um assessor de imprensa hoje é a escolha da editoria na hora de montar um mailing. Há jornalistas que trabalham em mais de uma, ou que trabalham em Esportes mas falam só de futebol, ou que trabalham em Cultura mas só escrevem sobre teatro. E, nesse meio de jogo, com o perdão da expressão, o que acontece é que muito e-mail é desperdiçado e muito contato bom fica de fora da sua seleção.

    Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!

    O release, para ser eficaz, além de ter um bom conteúdo, tem que ser enviado para a editoria certa. Mas a grande questão é? Como saber? Como entender esses detalhes das redações em um curto espaço de tempo? O primeiro passo é conseguir uma boa ferramenta de mailing. Com nomes, editorias e temas atualizados constantemente, o trabalho é muito mais produtivo.

    Diferença entre editoria e tema

    Editorias e temas atualizados? Mas, como assim? Se um jornalista está no mailing Esportes, mas escreve somente sobre futebol, e seu cliente é um tenista, por exemplo, três situações podem acontecer: ou ele vai encaminhar sua pauta para quem fala sobre tênis ou outros esportes, ou ele vai te avisar que só escrever sobre futebol e te indicar com quem falar (amamos vocês, que agem assim, mas sabemos que nem sempre é possível) ou vai passar a desconsiderar seus e-mails, já que nunca servem para ele.

    E é aí que mora o perigo: o famoso limbo dos releases. Como lidar sem cair em depressão? De novo: investir no mailing! Seja ligando para as redações e fazendo esse trabalho de formiguinha para saber exatamente com quem você deve falar para otimizar seus resultados, ou apostar em uma ferramenta que esteja atualizada, o máximo possível. O fato é que, se sua pauta é boa, mas os resultados são escassos, boa parte dessa realidade pode ser culpa de um alvo errado na hora de mirar. Vamos tentar achar a solução?