Nunca a tecnologia foi tão importante

Nunca a tecnologia foi tão importante

Se em algum momento, algum mercado duvidou da importância da tecnologia para o desenvolvimento do futuro, a pandemia pelo novo Coronavírus veio acabar com essa dúvida. Quem aí não está tendo que usar o mundo digital de alguma forma, levante a mão!

Mercados que se diziam alheios à tecnologia tiveram que se render. Sem ela, nada estaria funcionando, certo? Do trabalho em casa, devido à necessidade de isolamento social, às compras via internet, praticamente tudo que fazemos hoje tem como base a tecnologia. Fomos impulsionados a incorporar processos tecnológicos em nosso dia a dia, e mesmo quem era mais relutante teve que aceitar.

Quem usava a tecnologia de forma mais corriqueira, acabou tendo que aderir a ela de modo profissional. Quem já usava profissionalmente, teve que aperfeiçoar seus processos. E é assim que estamos aprendendo a viver e trabalhar em isolamento, nos conectando via rede.

É a tecnologia que está ajudando a aproximar famílias, a reunir amigos virtualmente, a conectar pessoas de todos os lugares do mundo e, claro, a promover a continuidade do trabalho. Nós trilhamos esse caminho já há algum tempo, e sabemos como a digitalização das rotinas pode ajudar, e muito, inclusive no ganho de produtividade.

O que seria de nós, hoje, sem a tecnologia?

Pode parecer que não, já que vivemos em um mundo pós-moderno e não nos imaginamos mais sem um smartphone em mãos nem redes sociais, mas muitas empresas ainda conservavam seus processos de forma analógica, bem como não concebiam incluir em suas rotinas o trabalho à distância. E o brasileiro, especialmente nas grandes cidades, está experimentando um dia a dia menos corrido, com menos trânsito, menos engarrafamentos.

Será que as empresas vão aderir a esse modelo de forma continuada? Acreditamos que sim, e que a tecnologia também terá que se adequar a essa nova forma de trabalhar. Mais aplicativos, mais sistemas de organização de dados, e, claro, algo que estamos trabalhando de forma intensa internamente, segurança da informação!

Teremos que compartilhar dados de forma mais segura, garantir que os processos sejam mais ágeis e completos e que haja formatos diferenciados para cada necessidade específica de cada empresa. Certamente, quem constrói tecnologia terá um trabalho e tanto! E nós, claro, estamos incluídos nesse time.

Se você quer saber um pouco mais sobre o que fazemos e nossa forma de trabalhar a tecnologia a favor da organização de dados e processos, entre em contato. Quem sabe a gente possa ajudar você a se orientar melhor para os novos tempos e a permitir que suas equipes trabalhem de forma remota e com mais qualidade. Vamos juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}