Notícias de férias

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Essa época de férias é boa para suas divulgações ou ela provoca aquela parada nos resultados? Será que notícias de férias só existem para empresas que efetivamente oferecem serviços e produtos relacionados a essa época?

    Julho é o mês das notícias de férias. Viagens, produtos para viagens, atrações infantis, mais viagens. Para quem não trabalha com esse mercado, o que muda nessa época do ano? Sabemos que, para algumas empresas, esse é um momento de ouro. É a hora de investir em mais divulgação, em promoção nas redes sociais, em sorteios, convites, malas diretas. Especialmente para quem trabalha com turismo e eventos. Mas talvez possa ser uma boa época para outras empresas também? Vamos pensar juntos?

    Mesmo que o seu mercado não seja exatamente “de férias”, é possível pensar no que ele pode ajudar os pais, por exemplo, nessa época! Algumas sugestões de mercados que fogem um pouco das viagens de férias:

    Livrarias – nessa época, livrarias podem propor rodas de contação de histórias, ou incentivar os pais a levarem os filhos para ler em seus espaços, por exemplo. Também valem, obviamente, promoções. Mas o foco é oferecer um apoio para quem fica na cidade e quer opções saudáveis para as férias.

    Lojas de brinquedos – da mesma forma que as livrarias, as lojas de brinquedos podem ficar engajadas e ajudar a entreter os pequenos. Organizar atrações gratuitas é uma boa, desde teatros, monitores para brincadeiras. As férias nem sempre são um mote para aumentar vendas, mas podem ser um elo de interação e engajamento do consumidor.

    Banner de conversão sobre disparo de releases.

    Museus – museus também podem aproveitar essa época para divulgar exposições que sejam para o público geral, ou seja, que as crianças também possam participar. Podem ajudar a incentivar os pequenos com a arte e ainda serem um apoio para os pais que não têm muitas opções durante as férias. Incentivos ao consumo de cultura é sempre uma boa pedida.

    Parques – da mesma forma que os museus, os parques podem se aproveitar das férias para preparar ações que tragam pais e crianças para os ambientes ao ar livre. Claro que valem atrações especiais para a época, mas vale também lembrar que os parques sempre são uma pedida econômica e saudável de passeio na cidade.

    Gastronomia e Culinária – as empresas que trabalham com gastronomia e culinária podem aumentar o repertório de divulgação nessa época, já que sempre é uma opção para os pais ou levarem os filhos para eventos relacionados à alimentação, ou consumirem produtos que ajudem as crianças a se alimentarem melhor.

    Brincadeiras – para quase todos os mercados, ajudar os pais a encontrarem opções de entretenimento para os filhos é uma ótima opção. Criar brincadeiras, divulgar fatos interessantes que ajudem a ter mais criatividade pode ser uma ótima forma de se aproximar dos consumidores de informação. Que tal tentar?

    Conheça a ÚNICA PLATAFORMA COMPLETA DE GESTÃO ONLINE PARA JORNALISTAS!!!

    Banner de conversão sobre a história da Press Manager.