Notícias de férias

Notícias de férias

Essa época de férias é boa para suas divulgações ou ela provoca aquela parada nos resultados? Será que notícias de férias só existem para empresas que efetivamente oferecem serviços e produtos relacionados a essa época?

Julho é o mês das notícias de férias. Viagens, produtos para viagens, atrações infantis, mais viagens. Para quem não trabalha com esse mercado, o que muda nessa época do ano? Sabemos que, para algumas empresas, esse é um momento de ouro. É a hora de investir em mais divulgação, em promoção nas redes sociais, em sorteios, convites, malas diretas. Especialmente para quem trabalha com turismo e eventos. Mas talvez possa ser uma boa época para outras empresas também? Vamos pensar juntos?

Mesmo que o seu mercado não seja exatamente “de férias”, é possível pensar no que ele pode ajudar os pais, por exemplo, nessa época! Algumas sugestões de mercados que fogem um pouco das viagens de férias:

Livrarias – nessa época, livrarias podem propor rodas de contação de histórias, ou incentivar os pais a levarem os filhos para ler em seus espaços, por exemplo. Também valem, obviamente, promoções. Mas o foco é oferecer um apoio para quem fica na cidade e quer opções saudáveis para as férias.

Lojas de brinquedos – da mesma forma que as livrarias, as lojas de brinquedos podem ficar engajadas e ajudar a entreter os pequenos. Organizar atrações gratuitas é uma boa, desde teatros, monitores para brincadeiras. As férias nem sempre são um mote para aumentar vendas, mas podem ser um elo de interação e engajamento do consumidor.

Museus – museus também podem aproveitar essa época para divulgar exposições que sejam para o público geral, ou seja, que as crianças também possam participar. Podem ajudar a incentivar os pequenos com a arte e ainda serem um apoio para os pais que não têm muitas opções durante as férias. Incentivos ao consumo de cultura é sempre uma boa pedida.

Parques – da mesma forma que os museus, os parques podem se aproveitar das férias para preparar ações que tragam pais e crianças para os ambientes ao ar livre. Claro que valem atrações especiais para a época, mas vale também lembrar que os parques sempre são uma pedida econômica e saudável de passeio na cidade.

Gastronomia e Culinária – as empresas que trabalham com gastronomia e culinária podem aumentar o repertório de divulgação nessa época, já que sempre é uma opção para os pais ou levarem os filhos para eventos relacionados à alimentação, ou consumirem produtos que ajudem as crianças a se alimentarem melhor.

Brincadeiras – para quase todos os mercados, ajudar os pais a encontrarem opções de entretenimento para os filhos é uma ótima opção. Criar brincadeiras, divulgar fatos interessantes que ajudem a ter mais criatividade pode ser uma ótima forma de se aproximar dos consumidores de informação. Que tal tentar?

Conheça a ÚNICA PLATAFORMA COMPLETA DE GESTÃO ONLINE PARA JORNALISTAS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}