Nosso jeito especial de te ajudar nesta quarentena

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Sabe do que a gente mais entende? Gestão. Nós nascemos para ajudar empresas e profissionais a organizar melhor seus trabalhos. Não seria diferente nessa quarentena. Então, se você ainda não é cliente, saiba como nós podemos ajudar você a não surtar e ainda ser mais produtivo, se for o caso.

    A quarentena chegou para mostrar o quanto ainda precisamos de gestão, especialmente no mercado de comunicação. Muitas agências e profissionais ainda trabalham com processos mais arcaicos – até analógicos, e acabam sentindo mais o peso do isolamento social e do trabalho remoto.

    Nós sabemos de casos de empresas de comunicação, em pleno século XXI, mesmo com a internet sendo hoje a maior forma de acesso das pessoas à informação, que não conseguiam realizar uma reunião online, simplesmente porque não estavam acostumadas. Sabe aquele formato tradicional de agência, reunião diária de distribuição de tarefas, feedback de ações etc? Então, isso mesmo.

    Nós sabemos que é possível fazer tudo isso de forma online e empresas que já estavam acostumadas ao formato digital de trabalho estão aí para comprovar. A quarentena trouxe a necessidade de todo mundo se atualizar. E qual é o segredo? GESTÃO!

    Banner de conversão orgânico sobre mailing.

    O nosso negócio está baseado em construir facilidades por meio da tecnologia, com foco na gestão do trabalho de comunicação de empresas, agências, órgãos públicos e assessoria de imprensa. Ou seja, nós criamos, constantemente, facilidades que permitam processos mais otimizados, mais coerentes e que estejam em sintonia com as necessidades reais de quem atua diretamente com divulgação.

    E no que isso ajuda? A ter toda a informação em um só lugar! Todos acessam a plataforma e reúnem os dados de todos os clientes, o andamento dos follow-ups, a possibilidade de gerar relatórios para serem discutidos nas reuniões online. Na nossa opinião, a quarentena só antecipou o futuro da comunicação: digitalização total.

    E como seguir com processos otimizados na quarentena?

    Nós temos algumas dicas, que já funcionavam antes, mas que podem ser agilizadas nessa quarentena. Se você tem interesse em garantir mais resultados no trabalho remoto e menos estresse nessa transição, pode começar com alguns processos mais simples que a Press Manager disponibiliza. Veja:

    1. Começar a incluir informações sobre os trabalhos de suas equipes na plataforma, para garantir a manutenção de dados e o aperfeiçoamento das rotinas, e orientar seus colaboradores e parceiros a fazer o mesmo;
    2. Gerar relatório de produtividade por colaborador, se você for uma empresa, ou por cliente, se for um prestador de serviços. Ou ambos. Assim, vai ser possível gerenciar, mesmo à distância, e entender onde os esforços precisam estar mais direcionados;
    3. Usar nosso banco de fontes (saiba como usar aqui) e estar conectado ao app Press Voice, que ajuda jornalistas a encontrarem fontes de imprensa de forma gratuita.

     A quarentena veio mostrar que precisamos utilizar melhor nossas ferramentas e aperfeiçoar nossos processos para garantir que as mudanças, sejam elas momentâneas ou perenes, nos tragam mais ganhos do que perdas. E nos permitam aprender a cada dia novas formas de conseguir nossos objetivos, sejam eles quais forem.

    Que saber mais sobre a Press Manager e como podemos lhe ajudar nos processos do dia a dia? Entre em contato por aqui e fale com um dos nossos especialistas.

    Banner de conversão sobre a história da Press Manager.