A necessidade de quebrar padrões na comunicação

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    A gente sabe que o mundo está mudando muito rápido e que essa história de incorporar novas estratégias, especialmente quando isso envolve tecnologia, pode render um susto atrás do outro. No mundo da comunicação, o avanço veio como avalanche e mudou tudo. Mas ainda é difícil quebrar padrões. Entenda por que.

    O mercado de comunicação ainda é feito de velhos padrões, apesar do avanço tecnológico das últimas décadas. Trabalhamos com internet, redes sociais e SEO, mas, no fundo, ainda somos jornalistas em busca de ótimas pautas, e assessores tentando mostrar que seus clientes devem ser ouvidos. A forma de buscar e vender informação ainda segue uma mesma lógica, que, aos poucos, pode se tornar totalmente obsoleta. Daí a necessidade de quebrar os padrões vigentes do mercado de comunicação.

    Entre esses padrões estão formato e tamanho de texto, tipo de imagem, tipo de mailing usado, construção de estratégias para vender notícia, orientação dos porta-vozes e, claro, o tipo de expectativa construída sobre os resultados de divulgação. Ainda estamos navegando em águas incertas. O que será que vem daí, alguém disposto a dar palpites?

    Banner de conversão orgânico sobre mailing.

    Como estamos em plena construção de uma nova realidade, talvez seja mesmo complicado ter respostas que possam clarear as questões acima. É preciso observar e agir, às vezes de forma empírica, entendendo que o que dá certo hoje, não necessariamente será o melhor amanhã. Para quem trabalha com a imprensa, resta ficar de olhos bem abertos, já que a mudança acontece a todo momento.

    Quebrar padrões pode ser a única saída para a comunicação

    Uma coisa é certa, não dá mais para voltar atrás. A gente bate na tecla da comunicação online, porque estamos a pleno vapor nesse mercado tecnológico e acreditamos totalmente que os resultados virão daí. Então, por que remar contra a maré? Melhor entender de uma vez por todas quais as quebras de padrões possíveis para os seus clientes e investir em conhecimento. Pode ser a única saída.

    Quebrar padrões de comunicação não é um caminho fácil, mas nós acreditamos que seja o único viável. Então, trabalhamos para entender a mudança e tornar a rotina de agências e redações mais fácil e assertiva. Por isso, criamos ferramentas que provocam exatamente este efeito: comprovar que é possível mudar sem perder qualidade. Conta aí pra gente, como anda essa quebra de padrões no seu dia a dia? Tendo que mudar muito para se adequar aos novos tempos?

    Banner de conversão sobre a história da Press Manager.