Monitoramento, porque ele vai ser cada vez mais importante?

Monitoramento, porque ele vai ser cada vez mais importante?

Se você realiza divulgações para a imprensa e fala sobre sua marca com seu público, precisa, urgentemente, de monitoramento. Com a necessidade otimizar ações e investimentos, ele se torna uma ferramenta imprescindível para que você tome decisões assertivas, com base em dados reais.

Antes de qualquer coisa, é preciso reafirmar: o monitoramento será cada vez mais importante paras as empresas. Não à toa, a Press Manager incluiu esse serviço e está aprimorando sua forma de atuação, para ser capaz de proporcionar a seus clientes uma proximidade cada vez maior com os resultados de seus investimentos.

A pandemia veio modificar de forma drásticas as relações com a imprensa. O home office quase extinguiu o follow up, as informações se tornaram ainda mais rápidas e urgentes e é necessário ter um acompanhamento praticamente em tempo real do que acontece na mídia para saber se está no caminho certo ou precisa redirecionar esforços.

Daí a importância do monitoramento. É com ele que podemos entender se os nossos esforços estão sendo empregados na melhor direção, se nossos investimentos estão sendo assertivos, se nossos times estão todos falando a mesma língua e, claro, se estamos falando a língua do mercado.

O monitoramento como forma de rever objetivos

Se você traçou um plano anual de divulgações, por exemplo, pode ter sofrido muito com a chegada da pandemia. Empresas que estamos no topo precisaram rever a forma de agir, quem estava navegando em águas turvas precisou dar alguns passos para trás, e muitas empresas tiveram que ficar em completo stand by até entender como contornar a situação.

Estar a par das informações sobre o mercado ajudou a balizar esse momento. O monitoramento foi fundamental para possibilitar que as empresas tivessem uma quantidade maior de dados em mãos. Quanto mais dados, melhores decisões.

Por isso acreditamos que investir em monitoramento seja urgente, e nos empenhamos em 2020 para fazer com que essa ferramenta estivesse à disposição de nossos clientes. Hoje, é possível receber o monitoramento dos releases enviados e já realizar a inserção do clipping, ou seja, você recebe e seu cliente, também.

Só o monitoramento salva?

Essa frase parece divertida, mas ela propaga uma realidade dos nossos dias. Há muita informação, há muito veículo online, a mídia está cada vez mais pulverizada e isso torna o trabalho de entender os resultados de cada ação ainda mais complicados. O monitoramento descomplica. Ele torna mais fácil esse entendimento e proporciona uma forma fácil e assertiva de mostrar resultados. Não é fantástico?

Por isso, se você ainda não conhece a nossa ferramenta de monitoramento online, fale conosco. Você pode fazer um teste, entender como ela funciona e como ela pode ajudar no seu dia a dia. E aí, é só usar os dados coletados para entender quais divulgações estão realmente funcionando e para onde direcionar mais esforços.

Caminhe conosco rumo a um 2021 mais assertivo, sem tantas surpresas e com mais conectividade entre as suas equipes. Aproveite que o ano já está terminando e venha conhecer todos os nossos serviços. A Press Manager pode ser a sua melhor companheira para o novo ano. Estamos esperando por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}