Contar com o serviço de monitoramento é uma das melhores formas de otimizar suas ações para a imprensa e ainda comprovar resultados para os seus clientes. Entenda os principais motivos.
O monitoramento de notícias na imprensa é um dos melhores recursos para medir se uma ação de divulgação de conteúdo está mesmo dando resultados. Ao mesmo tempo, permite que o assessor de imprensa redirecione esforços e investimentos para outros caminhos, caso necessário. Por isso, é tão importante focar nesse serviço.
Se você ainda não usa o monitoramento, entenda as vantagens dele:
Se os motivos acima não forem suficientes para convencer seu cliente a investir no monitoramento, vamos falar sobre algo bem delicado. Assessoria de imprensa é sempre uma caixinha de surpresas. A gente nunca tem certeza se uma ação terá a repercussão desejada. Se ela vai atender às expectativas de todos os envolvidos.
E muitos clientes não querem ou não podem contratar um serviço de clipping à parte, que monitore tudo que é publicado na imprensa. E aí, o que acontece é que precisamos ficar correndo atrás de resultados manualmente, para tentar mostrar ao cliente o que funciona e o que precisa ser melhorado a cada mês, certo?
Com o monitoramento, fica mais fácil ter um recorte sobre o que está sendo publicado nas mídias online, que hoje constituem a maioria dos veículos de imprensa e que, muitas vezes, equivalem ao formato digital de mídias impressas. Essa medição de resultados é muito preciosa.
No sistema da Press Manager, você recebe o monitoramento online vinculado ao release em questão e, ao clicar no link, é direcionado para a página de clipagem. Um processo ágil, rápido e extremamente eficaz, que ajuda na manutenção da confiança do cliente, na criação de relatórios e na orientação de ações posteriores.
Se você ainda não conhece nosso serviço, pode entender como o monitoramento pode ajudar o trabalho de suas equipes. Fale com um de nossos especialistas! Nós podemos ajudar você a escolher o melhor pacote a usar, da melhor forma, todos os serviços disponibilizados.