Monitoramento otimiza suas ações para a imprensa

Monitoramento otimiza suas ações para a imprensa

Contar com o serviço de monitoramento é uma das melhores formas de otimizar suas ações para a imprensa e ainda comprovar resultados para os seus clientes. Entenda os principais motivos.

O monitoramento de notícias na imprensa é um dos melhores recursos para medir se uma ação de divulgação de conteúdo está mesmo dando resultados. Ao mesmo tempo, permite que o assessor de imprensa redirecione esforços e investimentos para outros caminhos, caso necessário. Por isso, é tão importante focar nesse serviço.

Se você ainda não usa o monitoramento, entenda as vantagens dele:

  1. Ele permite mensurar quantitativamente as publicações de imprensa;
  2. Ele permite entender o tipo de veículo que está prestando atenção na sua pauta;
  3. Com ele, é possível criar, inclusive, vínculo com novos veículos, que fazem parte de um mailing maior e talvez não estivesse, ainda, nos seus contatos VIP de imprensa;
  4. Ele permite entender quais são os interesses das mídias, caso você use palavras-chave variadas;
  5. Ele funciona como um termômetro das suas equipes e clientes;
  6. Permite construir relatórios mais consistentes;
  7. Ajuda a orientar o cliente para planejamentos mais estratégicos.

O monitoramento e a relação com o cliente

Se os motivos acima não forem suficientes para convencer seu cliente a investir no monitoramento, vamos falar sobre algo bem delicado. Assessoria de imprensa é sempre uma caixinha de surpresas. A gente nunca tem certeza se uma ação terá a repercussão desejada. Se ela vai atender às expectativas de todos os envolvidos.

E muitos clientes não querem ou não podem contratar um serviço de clipping à parte, que monitore tudo que é publicado na imprensa. E aí, o que acontece é que precisamos ficar correndo atrás de resultados manualmente, para tentar mostrar ao cliente o que funciona e o que precisa ser melhorado a cada mês, certo?

Com o monitoramento, fica mais fácil ter um recorte sobre o que está sendo publicado nas mídias online, que hoje constituem a maioria dos veículos de imprensa e que, muitas vezes, equivalem ao formato digital de mídias impressas. Essa medição de resultados é muito preciosa.

No sistema da Press Manager, você recebe o monitoramento online vinculado ao release em questão e, ao clicar no link, é direcionado para a página de clipagem. Um processo ágil, rápido e extremamente eficaz, que ajuda na manutenção da confiança do cliente, na criação de relatórios e na orientação de ações posteriores.

Se você ainda não conhece nosso serviço, pode entender como o monitoramento pode ajudar o trabalho de suas equipes. Fale com um de nossos especialistas! Nós podemos ajudar você a escolher o melhor pacote a usar, da melhor forma, todos os serviços disponibilizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}