Monitoramento de notícias: o valor estratégico na mensuração de resultados

Monitoramento de notícias: o valor estratégico na mensuração de resultados

O monitoramento de notícias nada mais é que o levantamento, por meio de palavras-chave, das matérias publicadas nos veículos de comunicação, organizados a partir da leitura, acompanhamento e seleção das notícias que interessam ao assessorado. 

Tradicionalmente ele é utilizado para o rastreamento das notícias trabalhadas pela assessoria de imprensa. Ou seja, é o resultado efetivo das divulgações realizadas.

Seu uso, entretanto, pode ir muito além disto. Ele serve não apenas para fazer o monitoramento das notícias que repercutiram na mídia sobre a empresa, mas também e, principalmente, para municiar o assessorado com informações sobre concorrentes, mercado, tendências etc.

É um trabalho cansativo, que envolve vasculhar notícias nos veículos impresso (jornais e revistas), eletrônico (rádio e TV) ou digital (mídia online), mas nem por isso dispensável ou menos importante, pelo contrário, se devidamente utilizado, o monitoramento de notícias pode ser uma ferramenta poderosíssima para a gestão dos negócios.

Antigamente, quando o volume maior de notícias provinha dos jornais e revistas impressos, ele era feito manualmente. Cada matéria era devidamente recortada, colada e categorizada, compondo parte importante do relatório de resultados.

Hoje, com o avanço das tecnologias e suportes, o processo passou a ser praticamente todo digital ou, no máximo, digitalizado. Existem softwares cheios de recursos que auxiliam no gerenciamento dessas informações.

Com o uso de ferramentas apropriadas é possível eliminar a prática do “print screen” de telas e fazer todo o monitoramento de notícias em poucos cliques. Com o volume cada vez maior de conteúdo circulando e a multiplicidade de plataformas disponíveis, trata-se de instrumento imprescindível a qualquer assessoria.

Dentre as diversas ferramentas de suporte ao trabalho das assessorias de imprensa, o monitoramento está longe de ser a mais cara. Em função da concorrência de mercado, seu custo pode caber perfeitamente no orçamento, mesmo para empresas de médio e pequeno porte.

Pensando nisso montamos para você esse infográfico com os passos principais para você ligar o seu monitoramento de notícias no automático e ver que realmente funciona.

Parece interessante? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui e veja como você pode fazer otimizar o tempo e ganhar mais agilidade nas tarefas do dia a dia do Assessor de Imprensa.

Solicite uma APRESENTAÇÃO da Plataforma na Press Manager.

E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}