Jogo x resultado, qual deles é a melhor aposta?

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    Quando estamos falando de notícia, você aposta mais na divulgação do que vai acontecer ou dos resultados obtidos? Essas duas etapas, juntas, formam um time perfeito para informar seu mercado.

    Jogo ou resultado, qual é sua melhor aposta na hora de divulgar? Quando estamos falando de jogo e de resultado, estamos, na verdade, fazendo um paralelo entre três etapas fundamentais do planejamento de divulgação:

    1 – O que vai acontecer

    Divulgar algo que vai acontecer é empolgante e, ao mesmo tempo, delicado. Pode surtir efeito ou não. Mas é preciso lidar com essa realidade da melhor forma, sem esquecer que ela é uma etapa importante do planejamento. Muita gente joga todas as suas cartas nos resultados de uma ação e, talvez, negligencie um pouco as mídias que focam em novidades. Sim, temos muitos clientes que já passaram por isso: grandes expectativas na primeira fase de uma divulgação, que avisa o que vai acontecer, e muito jornalista interessado no que vai ter de dados depois. Mas será que as mídias atingidas eram as corretas?

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    2 – O que aconteceu

    Tem muita divulgação que prepara a imprensa e que traz resultados mais contundentes quando há números. Assessores não se cansam de dizer que jornalistas adoram números. É verdade isso, produção? Você, que está do outro lado, nas redações, pode confirmar pra gente: o resultado rende mais do que o lançamento de uma ação? Mas, independentemente das expectativas reais de ambos os lados de um planejamento, é importante ter em mente que diferentes ações trazem diferentes retornos. Não podemos comparar o anúncio de um evento com a divulgação de um novo projeto, por exemplo. Às vezes, o resultado vai ser, sim, mais importante. Saber disso é o primeiro passo para sentir o sucesso que vem com uma divulgação.

    3 – A melhor aposta: timing é tudo!

    Dentro desses dois panoramas, é sempre importante, como gostamos de frisar aqui, administrar também as expectativas dos clientes. Quando sabemos que uma divulgação pode render ou não, é mais fácil de elaborar etapas e distribuir as fichas da nossa aposta. Sem uma pressão gigante por resultado imediatos, tudo flui melhor. E temos que lembrar, claro, que timing em divulgação é tudo! É preciso construir um planejamento que leve em consideração as melhores etapas de divulgação e sua relação com os veículos certos.

    Ao construirmos essa ponte da informação correta com a imprensa que tem interesse nela, há mais chances de termos resultados, mesmo que diferentes em todas as etapas da ação. O que não pode é achar que todo trabalho é igual ou tem que ter o mesmo nível ou tipo de êxito. Na hora de apostar, é melhor entender se o seu público está mais interessado no jogo ou no resultado. A gente acredita que tem mídia para os dois. E você?

     

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