Gerar conteúdo permite que empresas se tornam mídias independentes e se aproximem com mais facilidade do seu público-alvo.
Conteúdo. Esta palavra nunca foi tão mencionada na história da comunicação como agora em que tudo é online, digital. Até quem não é da área sabe que hoje em dia empresas que geram conteúdo tem um lugar mais privilegiado no “sol”. É isso mesmo. É como se estivéssemos vivendo em tempos de inversão de papéis: empresas, independente do ramo de atuação, podem se tornar mídias!
Gerar conteúdo é uma estratégia que tem se tornado cada vez mais aplicada e popular. Antes para terem suas informações, dados e opiniões propagadas dependiam exclusivamente de aparições na imprensa ou em anúncios pagos. De alguns anos para cá, as empresas ganharam autonomia e criaram seus próprios canais de comunicação com seu público-alvo, estratégia esta impulsionada pela grande adesão das pessoas às redes sociais.
Muito do conteúdo que as empresas possuem talvez não interesse aos jornalistas de redação por não se tratar propriamente de uma notícia “quente”. Porém, pode ser que muitas pessoas em simples buscas de Google estejam atrás desse tipo conteúdo que o mundo corporativo reteve para “dentro de casa”. Com isso, propagar conteúdo gratuitamente na internet, via portal da empresa ou redes sociais, é uma estratégia que tem trazido excelentes resultados para as organizações. E o melhor: sem depender do aval externo de ninguém para isso.
É como se agora cada empresa pudesse ser sua própria mídia e assim divulgar todas as informações que julgar necessário e importante para se aproximar de seu público. Por outro lado, propagar conteúdo em meios digitais traz credibilidade a uma marca e permite que se torne referência em sua área de atuação.
Entretanto, para ganhar relevância na web é importante gerar conteúdo de qualidade, bem escrito, de fato informativo e que valha uma boa e breve leitura. Há muito conteúdo compartilhado por aí e das mais variadas fontes. Então, não é qualquer texto que irá se destacar no Google. Estratégia e boa apuração são pilares essenciais para uma empresa se converter em mídia. E também não é uma ação de curto prazo, requer dedicação e muita análise de resultados. Concorda?
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