A importância da foto no release

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Sua assessoria pede foto em alta e você fica de cabelo em pé? Pois saiba que, em tempos de internet e redações enxutas, enviar o release com a foto e em boa resolução já não é luxo, é exigência.

    Enviar release com uma preocupação específica com a foto é algo recente. Até um tempo atrás, o conteúdo da notícia era o foco e a imagem ia para ilustrar ou era solicitada ou mesmo produzida por cada veículo, dependendo do interesse. Mas, em tempos de mídia online e redações cada vez mais enxutas, enviar o release para o jornalista já com a foto em alta resolução e que ilustre especificamente a pauta em questão tornou-se primordial.

    Quando a assessoria aposta, pelo teor da notícia, em uma divulgação em massa, existe ainda a possibilidade de publicação imediata da pauta, já que ela vem completa, e inclua nesse pacote a legenda da foto e o serviço, claro.

    Quanto mais o assessor, hoje, pensar como o editor, ou seja, entenda a importância de uma pauta cada vez mais completa e ilustrada, mais aumentam as chances de uma publicação ocorrer. Existe aí uma discussão importante sobre o papel do assessor, que muitas vezes acredita que essa função, de tornar a pauta mais completa, vai além do que ele deveria fazer.

    Banner de conversão orgânico sobre mailing.

    Quem está certo, o repórter ou o assessor?

    Precisamos entender que não é uma queda de braços, em que um dos lados tenha que ganhar ou perder. Quando uma sugestão vem bem construída e mais completa, todos ganham. Cliente satisfeito, veículo com boas matérias, e por aí vai.

    O importante é entender que não dá para soltar uma pauta, hoje, sem pensar no impacto que ela vai ter para o jornalista que vai recebê-la e a foto tem um papel primordial nesse contato. Assessor: invista no release com foto. Cliente: entenda a importância da imagem e atenda seu assessor. Ele sabe o que é melhor para você.

    E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.

    Banner de conversão sobre a história da Press Manager.