Gestão do conhecimento, seus clientes usam?

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    Transformar dados em informação e aumentar o potencial competitivo de uma empresa por meio da gestão e da divulgação de conhecimento relevante sobre ela e gerado por ela pode ser uma ferramenta incrível de crescimento. Já falou obre isso com seus clientes?

    Gestão do conhecimento, seus clientes usam? Um dos questionamentos mais comuns que alguém que trabalha com criação de conteúdo ouve é: “Mas eu tenho o que dizer ao mercado todos os dias”? E a resposta é sempre: “Acredite, você tem!”. Acontece que existe uma dificuldade enorme dentro de muitas empresas, especialmente as PMEs, de ordenar dados e transformá-los em informação relevante. E é aí que entra a gestão do conhecimento.

    Quando criamos conteúdo e mesmo quando divulgamos uma companhia, passamos por algumas etapas da gestão do conhecimento. Usamos dados, estatísticas, e transformamos em informação e storytelling. Muitos clientes não sabem quais dados gerados, o que em sua história e naquilo que faz pode ser transformado em informação e assim gerar divulgação. Por isso, o trabalho de comunicação é tão importante.

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    A gestão do conhecimento feita pelas próprias empresas pode ajudar o trabalho de conteúdo e assessoria de imprensa de algumas formas:

    • É possível encontrar mais facilmente informações sobre produtos, estatísticas e melhores práticas que possam ser usadas como base para novos conteúdos;
    • Possibilitar que a empresa seja mais facilmente reconhecida pela sua trajetória, ao permitir contar sua história com riqueza de detalhes;
    • Tornar dados numéricos mais lógicos, compreensíveis e mais possíveis de serem usados como fonte;
    • Ajudar na valorização da empresa pelas pessoas que trabalham nela – muitos colaboradores acabam focados apenas no trabalho do dia a dia e não são atraídos para conhecer a totalidade da companhia e sua história.

    A gestão do conhecimento aumenta o potencial de divulgação

    Com a gestão do conhecimento, também diminui muito a dúvida sobre como gerar informação, já que o próprio cliente tem ciência da importância daquilo que cria e gera, não apenas produtos e serviços, mas também dados, estratégias, educação corporativa, boas práticas, entre outros. Gerenciar conhecimento é permitir que a empresa atue de forma mais ampla na sociedade. E, sob o aspecto de divulgação, é possibilitar que a informação gerada pela empresa possa ser usada e disseminada de forma mais ampla e assertiva.

     

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