Gerenciamento de crise, o lado mais temido da assessoria de imprensa

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    Gerenciamento de crise requer estar alerta e ter jogo de cintura para montar estratégias de última hora. Ter conhecimento do mercado e do cliente ajuda e muito.

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    Como você lida com o assunto gerenciamento de crise? Foge dele ou reage com naturalidade, aplicando o conhecimento que tem de mercado e do cliente para criar estratégias que minimizem possíveis danos e que possam melhorar a imagem da empresa? Duas dicas preciosas:

    1. Transparência: tentar tapar o sol com a peneira, em tempos de comunicação online, é inadmissível. Quanto mais a empresa for transparente com a mídia, melhor será a relação dessa com o assunto.
    2. Treinamento de porta vozes. Quem fala pela empresa precisa estar apto a operar em uma situação de crise. Nada de meias palavras, mas de discursos diretos e transparentes. Uma entrevista ruim pode pior e muito os resultados.

    Ter um manual de processos de comunicação customizado para o cliente pode ajudar, inclusive em momentos de crise. Mas aqui vale o que já foi falado anteriormente (A importância do Planejamento): a parceria entre assessoria e assessorado é fundamental. Ambos precisam ter os discursos e as ações alinhadas e mais: o cliente tem que confiar na assessoria, que vai usar toda a sua expertise para minimizar possíveis danos à imagem da companhia.

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