Gerenciamento de crise, o lado mais temido da assessoria de imprensa

Gerenciamento de crise, o lado mais temido da assessoria de imprensa

Gerenciamento de crise requer estar alerta e ter jogo de cintura para montar estratégias de última hora. Ter conhecimento do mercado e do cliente ajuda e muito.

Como você lida com o assunto gerenciamento de crise? Foge dele ou reage com naturalidade, aplicando o conhecimento que tem de mercado e do cliente para criar estratégias que minimizem possíveis danos e que possam melhorar a imagem da empresa? Duas dicas preciosas:

  1. Transparência: tentar tapar o sol com a peneira, em tempos de comunicação online, é inadmissível. Quanto mais a empresa for transparente com a mídia, melhor será a relação dessa com o assunto.
  2. Treinamento de porta vozes. Quem fala pela empresa precisa estar apto a operar em uma situação de crise. Nada de meias palavras, mas de discursos diretos e transparentes. Uma entrevista ruim pode pior e muito os resultados.

Ter um manual de processos de comunicação customizado para o cliente pode ajudar, inclusive em momentos de crise. Mas aqui vale o que já foi falado anteriormente (A importância do Planejamento): a parceria entre assessoria e assessorado é fundamental. Ambos precisam ter os discursos e as ações alinhadas e mais: o cliente tem que confiar na assessoria, que vai usar toda a sua expertise para minimizar possíveis danos à imagem da companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}