Faça um planejamento macro para 2018 e trabalhe com foco em resultados

Faça um planejamento macro para 2018 e trabalhe com foco em resultados

O ano já é novo e agora é a hora de pensar no planejamento dos próximos 12 meses. O que você quer conquistar? Alinhe expectativas com seus clientes, coloque tudo no papel e faça 2018 acontecer para valer!

Parece dica de planejamento pessoal, mas não é. Funciona e muito bem com todos os seus clientes e toda assessoria de imprensa que se preze deveria fazer: alinhar expectativas, elaborar objetivos anuais e mensais – dizem que quando se desmembra um grande objetivo em vários menores ele fica mais fácil de ser atingido, colocar tudo no papel e arregaçar as mangas.

Aproveite esta semana em que muitas redações ainda estão em recesso para planejar. Rever o que 2017 trouxe de vitórias e quais foram as oportunidades desperdiçadas pode ajudar a realinhar as estratégias. E não adianta ficar pensando se vai ou não dar certo. Na hora de planejar, voe alto, e depois, pés no chão na hora de concretizar.

Uma das melhores dicas que podemos dar é que você avalie as expectativas de todos os clientes, uma a uma, e veja quais aquelas que realmente são possíveis e reais. Pegue as grandes vontades e transforme cada uma delas em estratégias menores, com foco nos veículos mais assertivos. Um planejamento mais sólido sempre tende a dar mais resultados, certo?

Pautas com foco

Já falamos disso aqui (O que vale mais em assessoria de imprensa: quantidade ou qualidade da informação?): quanto mais você construir pautas com foco para veículos específicos, maiores as chances de suas sugestões emplacarem. Então, depois de um planejamento aprovado, é hora de elencar quais mídias poderão ser impactadas com aquela sugestão.

Converse com os editores responsáveis, tenha a visão da imprensa em mente na hora de montar a pauta e especifique de que forma seu cliente pode (e deve) ser fonte para aquela notícia. Seja eficaz e tenha dados contundentes. Aí entra novamente o planejamento: com ele em mãos, é mais fácil demandar do cliente os dados necessários para construir pautas que vão render boas matérias.

Solicite uma DEMONSTRAÇÃO da Plataforma na Press Manager.

E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}