Faça um planejamento macro para 2018 e trabalhe com foco em resultados

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    O ano já é novo e agora é a hora de pensar no planejamento dos próximos 12 meses. O que você quer conquistar? Alinhe expectativas com seus clientes, coloque tudo no papel e faça 2018 acontecer para valer!

    Parece dica de planejamento pessoal, mas não é. Funciona e muito bem com todos os seus clientes e toda assessoria de imprensa que se preze deveria fazer: alinhar expectativas, elaborar objetivos anuais e mensais – dizem que quando se desmembra um grande objetivo em vários menores ele fica mais fácil de ser atingido, colocar tudo no papel e arregaçar as mangas.

    Aproveite esta semana em que muitas redações ainda estão em recesso para planejar. Rever o que 2017 trouxe de vitórias e quais foram as oportunidades desperdiçadas pode ajudar a realinhar as estratégias. E não adianta ficar pensando se vai ou não dar certo. Na hora de planejar, voe alto, e depois, pés no chão na hora de concretizar.

    Uma das melhores dicas que podemos dar é que você avalie as expectativas de todos os clientes, uma a uma, e veja quais aquelas que realmente são possíveis e reais. Pegue as grandes vontades e transforme cada uma delas em estratégias menores, com foco nos veículos mais assertivos. Um planejamento mais sólido sempre tende a dar mais resultados, certo?

    Pautas com foco

    Já falamos disso aqui (O que vale mais em assessoria de imprensa: quantidade ou qualidade da informação?): quanto mais você construir pautas com foco para veículos específicos, maiores as chances de suas sugestões emplacarem. Então, depois de um planejamento aprovado, é hora de elencar quais mídias poderão ser impactadas com aquela sugestão.

    Converse com os editores responsáveis, tenha a visão da imprensa em mente na hora de montar a pauta e especifique de que forma seu cliente pode (e deve) ser fonte para aquela notícia. Seja eficaz e tenha dados contundentes. Aí entra novamente o planejamento: com ele em mãos, é mais fácil demandar do cliente os dados necessários para construir pautas que vão render boas matérias.

    Solicite uma DEMONSTRAÇÃO da Plataforma na Press Manager.

    E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.