Em tempos de fake news, quem tem a informação é rei

Em tempos de fake news, quem tem a informação é rei

Sim, informação é artigo de necessidade básica, certo? Mas, hoje, é cada vez mais difícil separar aquilo que é ou não real. As tais fake news, que viraram assunto quente nos últimos tempos, acabam ficando na mesma vitrine das notícias reais, a internet. Certificar seu mercado de que a sua informação tem qualidade, e fonte, é primordial.

A gente já falou sobre isso aqui, você deve lembrar. As tais fake news, ou notícias falsas, viraram um assunto quente nos últimos tempos. Claro que a gente sabe que muitas vezes o que acontece é um tipo de telefone sem fio: alguém conta um ponto, que vira mil pontos quando chega no interlocutor final. E não temos como controlar a grande massa de informações que é trocada diariamente pelos meios de comunicação pessoais, como mensagens diretas, grupos de Whatsapp, facebook etc. Mas, então, por que falar nisso novamente?

Porque o que a gente mais procura aqui é oportunidade. E quando se tem um mercado tão saturado de informações irreais ou maquiadas, quem tem a notícia real, com fonte, dados e tudo mais, precisa ganhar mais espaço. E queremos ajudar nisso. Nossas ferramentas, na verdade, nasceram para ajudar na aproximação de profissionais de todos os elos da cadeia da comunicação e para aumentar as chances de que boas informações cheguem onde devem chegar. Lançamos nosso aplicativo para jornalistas exatamente para ajudar em dois pontos básicos:

  1. Diminuir o tempo entre a pauta aprovada e a busca da fonte ideal.
  2. Evitar que milhares de e-mails misturem o que é informação real de propaganda, sugestões sem embasamento e busca de espaço para publicidade.

O que fazer para escapar das fake news?

Além de não compartilhar informações sem fundamento, sem embasamento e sem fonte fidedigna, o que podemos fazer, hoje, para diminuir a quantidade de informações falsas circulando por aí? O que estamos fazendo, na verdade, é tentar aumentar a qualidade do que a mídia publica. E ir eliminando, aos poucos, as fake news. Utópico demais? Pode ser, mas estamos fazendo a nossa parte. E ajudar a melhorar a qualidade do trabalho de assessores e jornalistas pode servir, ao menos, para que mais sugestões de pauta boas sejam publicadas, não é mesmo?

Conta pra gente o que você está fazendo para melhorar a qualidade da informação. Vamos compartilhar boas práticas que serão uteis para todo mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}