Divulgação de eventos: o beabá

Divulgação de eventos: o beabá

Quer saber o beabá que vai facilitar na hora de divulgar eventos? Nós reunimos aqui 4 dicas básicas que vão ajudar e muito nessa empreitada.

Na hora de divulgar eventos, alguns detalhes fazem toda a diferença. Para você, assessor de imprensa, não errar nessa tarefa que pode ser estafante e é responsável por boa parte do sucesso de um evento, reunimos aqui algumas dicas básicas. Confira:

  1. Monte o mailing certo – O evento é de que mercado e para quem ele vai ser realizado? Entender exatamente essa informação facilita muito na hora de escolher os veículos que vão receber a informação e possíveis convites para o evento. De nada adianta ter informações contundentes e um ótimo release se ele não chega na pessoa certa, não é? Este é sempre o primeiro passo de uma boa divulgação: saber quem é a pessoa certa para receber sua informação.
  2. Atente-se ao timing – Seu evento pode ser divulgado em revistas? Lembre-se que as mensais costumam fechar com dois meses de antecedência. Pesquise as melhores datas, quando acontecem as reuniões de pauta e envie no timing mais preciso possível. É muito importante começar uma divulgação com antecedência. Há empresas que acreditam que 15 dias são suficientes, mas esquecem dos veículos impressos e que saem com mais antecedência. Avalie o público, veja qual o melhor resultado para o seu cliente e monte um calendário com as melhores datas.
  3. Convide quem faz a diferença – Tem jornalista que não tem disponibilidade para sair da redação. Tem outros que simplesmente não gostam de ir a eventos e outros que fazem questão de conferir tudo ao vivo. Há algum tempo, feiras eram um prato cheio para conseguir informações e muitas redações se mudavam para lá, dependendo da importância do evento. Em tempos de internet, quando tudo chega rapidamente para os repórteres e pauteiros, é bem mais difícil levar jornalistas aos eventos. Por isso, pesquise, converse e envie convites para quem realmente faz questão de comparecer, ou quem não pode faltar. Conhecimento sobre o mercado é tudo.
  4. Aposte em press kit – Uma outra dica que pode funcionar muito bem na hora de chamar atenção do jornalista e mostrar ao veículo a importância do evento é montar um press kit, que deve conter dados – obviamente, mas, pode também abranger produtos alusivos ao evento, que podem servir de amostra ou de convite (use a imaginação!). O mais importante é que a imprensa entenda a mensagem e o jornalista possa tomar a decisão de divulgar ou não, ou mesmo de ir ou não ao evento com mais propriedade.

Nossas dicas te ajudaram? Tem mais alguma que possa ajudar a melhorar o mercado? Mande para a Press Manager e a gente publica nas nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}