Quem aí está de cabelo em pé com mais uma semana de reboliço nas redações? Como lidar com o carnaval na imprensa?
Só tem 3 jeitos de emplacar uma pauta na semana do carnaval:
Sim, os assessores ficam de cabelo em pé com clientes que precisam de resultado e não têm assuntos ligados ao carnaval. Mas, então, o que fazer? O mais importante é manter o cliente bem informado sobre como funciona a dinâmica da imprensa nessas datas relevantes, que acabam movimentando muito o mercado. Minimizar expectativas é sempre uma boa saída e dá fôlego para retomar com tudo o pós-carnaval.
Se as informações de seu cliente são realmente relevantes para os veículos abordados, o máximo que pode acontecer é atrasar um pouco os resultados, ou seja, pode ser que entrevistas e pedidos de informações sejam agendados para depois do feriado. De novo: sem pânico, está tudo certo no reino da imprensa!
Se o cliente em questão tiver informações que possam ser úteis para as pautas de carnaval, é legal dar um tempo no planejamento convencional e apostar em algo diferente. O ideal é mesmo que a assessoria avalie feriados e datas comemorativas já no começo do ano e insira essas adaptações no próprio plano de pautas. Assim, alguém que fala de negócios pode ajudar as empresas a lidar com os feriados, alguém que fale de consumo consciente pode dar dicas para quem vai comprar fantasias ou viajar e muito mais.
Carnaval não é só folia, mas é pura criatividade. Então, vamos inovar!
Peça AGORA MESMO uma demonstração da Plataforma na Press Manager.
E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.