Divulgação de boas práticas – uma necessidade para empresas públicas

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    Quem pensa que empresas públicas não precisam de divulgação porque não estão disputando mercado, engana-se profundamente. Faz parte da prestação de contas deixar que a população saiba quais são as boas práticas executadas e como os recursos estão sendo utilizados.

     Boas práticas de empresas públicas deveriam estar na pauta principal, sempre. Dados, números, iniciativas, todos esses assuntos interessam à população e precisam ser divulgados. Por isso, é de extrema importância que empresas públicas tenham parte de seus recursos destinados a contar aquilo que fazem, com transparência e credibilidade.

    Por isso, contar com uma assessoria de imprensa ou uma área de imprensa é fundamental. Além, é claro, de ser essencial na hora de driblar uma crise ou dialogar com o mercado. Um dos papéis mais fortes de uma assessoria de imprensa é orientar seus clientes sobre três pilares fundamentais na relação com o consumidor:

    1. Transparência

    Toda assessoria de imprensa tem a obrigação de orientar seus clientes a serem totalmente claros nas informações divulgadas, a responderem as dúvidas de seus consumidores e a se posicionarem em qualquer tipo de circunstância. Esse posicionamento constrói autoridade e é aval de qualidade para as ações do cliente.

    1. Prestação de contas

    Empresas públicas já são obrigadas a prestar contas aos órgãos competentes e os dados ficam disponíveis à população. Mas contar os feitos importantes, garantindo que mais e mais pessoas terão a informação em mãos é papel da assessoria de imprensa, que vai avaliar de que forma fazer esse movimento alinhado com as expectativas da empresa.

    1. Ineditismo

    Há quem diga que aquele que fez primeiro é aquele que primeiro contou o que foi feito. Ou seja, se a empresa é a primeira em qualquer área de atuação, se descobriu algo inédito, se tomou a dianteira e fez primeiro, então é hora de correr e contar para a imprensa. Só assim é possível garantir o posto de precursora.

     Solicite uma DEMONSTRAÇÃO da Plataforma na Press Manager.

    E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.