Dicas para manter o controle das suas equipes no dia a dia

Dicas para manter o controle das suas equipes no dia a dia

Se você já sabe o que funciona para suas equipes, mas tem dificuldade em conseguir gerar o controle necessário para garantir mais assertividade e resultados, acompanhe as dicas que separamos para ajudar no seu dia a dia.

Ter mais controle sobre o que é executado, especialmente quando temos muitas equipes trabalhando ao mesmo tempo e para diferentes clientes, é um desafio grande para a maioria das empresas de comunicação. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa e podem trazer o controle necessário para ganhos de assertividade e resultados. Confira:

  1. Planeje

Planejamento nunca é demais, não é mesmo? O fato de planejar suas ações faz com que você tenha maior controle sobre todo o processo. Então, invista em planejamentos robustos, comece pelo macro e vá ampliando o detalhamento das etapas. Você só tem a lucrar com isso!

  1. Organize

Depois do planejamento feito, é hora de organizar as prioridades. De nada adianta colocar tudo no papel e entender o que precisa ser realizado, se não sabemos por onde começar e onde temos que chegar. Organização é a palavra-chave do controle. Assim, você evita imprevistos maiores. Lembre-se de deixar sempre um espaço para ações de última hora – nós sabemos que elas sempre aparecem!

  1. Delegue

Um planejamento lindo e com uma organização perfeita só vão dar certo e permitir que você trabalhe tranquilo se as tarefas estiverem nas mãos certas. Tem uma equipe ou pessoas que trabalham terceirizadas para você? Então, delegue! Permita que cada um se apodere de suas tarefas e tenha controle sobre seus próprios resultados.

  1. Supervisione

Delegue, mas supervisione. De tempos em tempos, verifique se o planejamento está sendo seguido, se as etapas estão corretas e se não é necessário mensurar novamente tempo e ações. A supervisão é que vai efetivamente permitir a você ter o controle sobre o que está acontecendo no dia a dia da sua operação.

  1. Meça

Para entender o que está dando certo, é necessário medir – aproveite para construir relatórios quantitativos e qualitativos e, também, comparativos. Tanto entre cliente, quanto entre equipes e com uma linha do tempo que permita entender se o trabalho está crescendo. Só assim, será possível alinhar o que for necessário para voltar ao rumo certo.

Com esses passos, você vai poder ter maior controle sobre sua operação e o trabalho, tanto isolado quanto em conjunto, de suas equipes. Aproveite e conheça a Press Manager e nossa última atualização: um Dashboard com as principais informações que permitem ter um olhar amplo sobre suas operações.

Tem mais alguma dica que possa contribuir para o trabalho do nosso mercado? Manda para nós, que iremos publicar em nossas redes sociais! Acompanhe a gente lá!

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