O que todo mundo busca, hoje, é ampliar resultados de visibilidade, interação e vendas. E uma das melhores formas de engajar o mercado é gerar conteúdo de qualidade. Quem não quer estar bem informado?
Em tempos de fake news, quem oferece informação de qualidade e de fato verdadeira sai na frente e ganha credibilidade. Mas, como fazer para ampliar os resultados com conteúdo? É preciso entender como o consumidor de informação chega até você e como ele pode ser impactado da melhor maneira. Separamos, aqui, algumas dicas. Veja:
Saiba o que o seu público deseja ler e consumir em termos de informação. O que ele precisa para ter mais agilidade nos seus negócios, quais dados são relevantes no seu trabalho? Realizar pesquisas é a melhor forma de construir um planejamento estratégico de qualidade e investir seu tempo no foco certo.
Você sabe quem será o seu leitor? Quem são as pessoas que precisam conhecer sobre você e seu negócio? Entender quem é, exatamente, o consumidor da sua informação poupa um tempo enorme de divulgação e ajuda nas etapas seguintes. Mapeie o seu mercado.
Pense que, hoje em dia, as pessoas têm cada vez menos tempo para consumir informação, embora façam isso quase o tempo todo. Então, pense em formas ágeis de fazer com que o seu conteúdo chegue nas pessoas certas: postagens de redes sociais, e-mails-marketing, e-books, blog, lives e stories no Instagram, artigos no LinkedIn. As opções existem, basta mapear o que é mais relevante para o seu mercado.
Na hora de enviar o conteúdo, certifique-se de que as ferramentas que está usando se preocupam com segurança de dados, qualidade e, principalmente, tem respeito com seu público. Não há nada pior do que seguir recebendo, por exemplo, informações que não fazem nenhuma diferença na sua vida, por isso, contar com a opção “descadastre-se” é essencial. E assim ter bom serviço de mailing é sempre muito importante. Escolha bem os meios pelos quais vai enviar sua informação e crie uma relação de empatia e confiança com seu mercado.
De nada adianta construir informação de qualidade se você não interagir, de alguma forma, com seu público. Pergunte o que ele quer, do que ele gosta, responda possíveis críticas e sugestões, esteja aberto para entender cada vez mais das pessoas que são parceiras do seu negócio e consumidoras do seu conteúdo. Essa interação, quando conquistada, é sua maior riqueza.
Se você seguir algumas dessas regras, já vai ver como o conteúdo de qualidade e que efetivamente chega “nas mãos” do seu público faz diferença para sua força de marca. Conta pra gente o que você já faz e o que funciona pra você e nos ajude a melhorar cada vez mais o mercado!
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