Desafio de assessor

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    Qual o maior desafio de um assessor de imprensa? Certamente, lidar com clientes que geram poucos dados e desejam muito resultado. Vamos conversar? 

    O maior desafio para um assessor certamente é equalizar o desejo de resultado para clientes que geram pouco dados. Afina, notícia se faz com informação, certo? E todos sabemos que, quanto mais dados, mais fácil é virar efetivamente um fornecedor da mídia. Mas, muitos clientes têm restrições quanto à divulgação de dados, ou são jovens demais para ter informação relevante para a imprensa. Então, como fazer?

    Não adianta fugir, cliente de assessoria de imprensa quer resultado. Por outro lado, jornalista quer dados. No meio, o assessor de imprensa vive de coletar as informações dos clientes e fornecê-las para a mídia. E quando o produto não é satisfatório? É possível trabalhar com pouca informação? A discussão é válida, porque, muitas vezes, não dá para uma empresa esperar ficar grande e gerar muitos dados para começar um trabalho de divulgação.

    A máxima “quem fala primeiro é precursor” vigora e, se uma marca ficar esperando muito, certamente vai ficar para trás. Mas não dá para ter um relatório super recheado sem ter informação suficiente e madura. A chave pode ser minimizar as expectativas e criar estratégias complementares que vão trazer mais resultados enquanto a empresa amadurece e ganha mercado.

    Construir conteúdo para blogs, portais e redes sociais, que aumentem o engajamento e promovam a empresa podem ser auxiliares do trabalho de divulgação na imprensa. E se as informações não são suficientes para um trabalho totalmente proativo no envio de pautas, o foco pode ser ficar de olho e conversar assiduamente com os veículos para saber como encaixar o cliente em pautas relevantes. Aos poucos, as informações vão aumentando e o trabalho fica mais apurado!

    Que estratégias você está usando para ajudar seu cliente pequeno a ampliar visibilidade? Conta pra gente!

    Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!