Conheça 5 dicas para construir um planejamento 360 graus

Conheça 5 dicas para construir um planejamento 360 graus

Você decidiu comunicar o que sua empresa faz e gritar para o mundo suas melhores qualidades. E agora, como construir um planejamento 360 graus, ou seja, que englobe todos os públicos possíveis?

 Construir um planejamento 360 graus é a melhor forma de chegar a todos os públicos que você deseja atingir. O desafio desse modelo de planejamento é encontrar meios de usar seu site, suas redes sociais e a imprensa para comunicar as novidades da empresa.

Pode ser uma missão bem desafiadora, mas acredite: é possível! E, para facilitar sua jornada, a gente dá umas algumas dicas:

  1. Avalie seu público-alvo – para quem você quer falar e o que essas pessoas querem ouvir? Cada canal tem um público e cada um deles tem suas peculiaridades. Vale a pena investir um tempo avaliando a melhor linguagem, que seja mais facilmente compreendida (muitas vezes pela questão tempo x espaço, como no Instagram, por exemplo) e reutilizada.
  2. Entenda que tipo de informação você pode produzir – dependendo do tipo de trabalho que sua empresa ou você faz, é possível criar vários tipos de informação, de comunicados sobre lançamentos e produtos a textos de especialistas, passando por recomendações, análise de sugestões e de mercado, entre outros. Entenda qual é a sua praia e planeje em cima disso.
  3. Conheça as diferentes mídias – quais os meios que você irá usar para chegar ao seu público-alvo? É preciso saber que tipo de conteúdo e linguagem cada plataforma aceita, para que você não dispenda esforços à toa e possa focar no que realmente interessa.
  4. Elabore conteúdos que se adequem a diferentes canais – alguns canais, como as redes sociais, por exemplo, aceitam o mesmo conteúdo, porém com formatos um pouco diferentes. Adaptar a linguagem para diferentes mídias também ajuda a disseminar uma informação coesa e economizar tempo e dinheiro.
  5. Monitore resultados – quer saber quais estratégias estão funcionando para o seu negócio? Monitore. Entenda o que dá e o que não dá resultado e redirecione esforços no próximo planejamento. Quanto mais curto o prazo de análise, mais fácil rever o curso e refazer a rota.

Com essas dicas, é possível começar a realizar um trabalho de comunicação pulverizado, que vai trazer retornos mais rápidos e que vai permitir a sua empresa/marca “conversar” com seu mercado. Que tal contar pra gente suas experiências com esse tipo de planejamento e ajudar a fazer um mercado de comunicação mais sustentável?

Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}