Comunicação é a chave para ter clientes satisfeitos

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    Seja com os seus clientes ou orientando-os sobre como se conectar com seus próprios públicos, a chave é sempre a comunicação. Como está a sua por aí?

    A comunicação é a chave para ter uma proximidade maior com seus clientes e, consequentemente, entender se eles estão sendo satisfeitos nas suas necessidades e se seus projetos, planos e ações estão condizentes. Nesse panorama, existe uma palavrinha extremamente importante: coerência.

    Sem coerência nos seus processos, sua empresa corre o risco de não ter sustentação do discurso, ou seja, de ter comunicações diferentes para cada plataforma, mídia ou veículo. Não há nada mais prejudicial para a conexão do mercado com a marca do que essa inconstância ou falta de coerência.

    Como não errar? A resposta pode ser mais simples do que pensamos: estratégia. Quando se constrói uma comunicação, a estratégia é que vai dar o tom e interligar as várias ações. Assim, os planejamentos, sejam eles de imprensa, redes sociais, ações de marketing e outros, vão dialogar entre si.

    Se a comunicação é a chave, a coerência é o segredo

    Assim como para abrir um cofre, ter às mãos o segredo da sua comunicação é fundamental. Até porque, nos dias de hoje, ter a fidelidade dos seus clientes é um verdadeiro tesouro, não é mesmo? E é a sua comunicação, se direta, eficaz e coerente, que vai fazer com que eles se identifiquem com seu projeto, produto ou marca.

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    E é ainda que o trabalho da Press Manager pode ser fundamental para você: com nosso sistema, especialmente com nosso Dashboard – uma página inicial com métricas de utilização da plataforma e de resultados de entrega e leitura de releases, por exemplo, você já consegue ter uma boa ideia de como está indo a sua comunicação.

    Mensurar resultados, nos dias de hoje, é desafiador, não é mesmo? Veículos de imprensa, blogs, influenciadores, redes sociais. Haja gestão para dar conta de tantas nuances que existem dentro da nova forma de comunicar. Com boa parte das pessoas ainda trabalhando de forma remota, então, fica ainda mais complexo entender resultados.

    Então, qual é a melhor forma de gerenciar a comunicação?

    Acreditamos que, por toda essa situação que estamos vivendo, a chave está na comunicação como um todo – no seu planejamento estratégico, e na forma como você gerencia os dados que têm à disposição, as suas equipes e mais: o contato direto que passa a ter com os jornalistas/influenciadores por meio do Press Voice, nosso aplicativo exclusivo para sugerir fontes de imprensa, conectado com nosso sistema através de um chat.

    Com a Press Manager, você tem o ciclo completo de comunicação:

    • Sistema de envio de releases otimizado
    • Mailing de imprensa com mais de 60 mil nomes, nacionais e internacionais
    • Sistema de métricas e gestão de equipes
    • Acompanhamento de follow up
    • Relatórios otimizados
    • Captação de resultados online

    Existe ainda a possibilidade de conectar o sistema com outras ferramentas que você já utilize, como seu próprio site – ou inclusive ter um espaço só para a sua comunicação, uma sala de imprensa exclusiva para sua marca, que funciona como um site e já está conectado a todos os outros serviços.

    Quer conhecer mais? Nós estamos esperando por você. Para nós, a comunicação e a gestão de seus processos não é apenas a chave para estar mais próximo do seu consumidor, mas também a chave para o seu sucesso!

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