Como entender o que a audiência quer?

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Você sabe como entender o que sua audiência quer? Medir o interesse de um público, em tempos de pulverização de mídias, pode ser uma das tarefas mais difíceis, mas muito necessárias. 

     Para entender o que uma audiência quer, primeiro é preciso que ela exista, certo? Seu cliente sabe com quem fala, exatamente? Sabe o perfil do cliente dele, quem é essa pessoa, quais são seus interesses e em que tipo de informação está interessada? Fazer esse tipo de análise ajuda no primeiro passo do trabalho: análise do público-alvo. Só assim é possível começar a entender os interesses do mercado a ser impactado.

    Depois disso, há alguns outros passos importantes. Veja:

    1. Desenhar a estratégia – como vamos atingir esse público? Quais os tipos de materiais, releases, textos, postagens, fotos, vídeos, o que ele quer ver? Essa etapa define todo o trabalho posterior e precisa de muita criatividade para acontecer;
    2. Construir um mailing condizente – quais são os veículos e jornalistas que dialogam com o público desejado? Isso é muito importante. A estratégia certa em mãos erradas pode colocar tudo a perder.
    3. Construir materiais na linguagem certa – como esse público quer receber a informação? Qual linguagem ele respeita, que tipo de abordagem vai chamar sua atenção? Responder essas perguntas é imprescindível para chegar a bons resultados.

    E aí, vem a parte mais difícil, mas muito importante: mensurar! Só verificando resultados é possível entender se a estratégia está coerente, se o mailing utilizado está mesmo falando com o público desejado e se esse público está respondendo à essa comunicação. Não é um trabalho simples, mas fica muito consistente quando bem realizado.

    Banner de conversão orgânico sobre mailing.

    Tem alguma estratégia bem-sucedida para nos contar? Como você define o que sua audiência quer? Conte pra gente.

    Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!

     

    Banner de conversão sobre a história da Press Manager.