Como entender o que a audiência quer?

Como entender o que a audiência quer?

Você sabe como entender o que sua audiência quer? Medir o interesse de um público, em tempos de pulverização de mídias, pode ser uma das tarefas mais difíceis, mas muito necessárias. 

 Para entender o que uma audiência quer, primeiro é preciso que ela exista, certo? Seu cliente sabe com quem fala, exatamente? Sabe o perfil do cliente dele, quem é essa pessoa, quais são seus interesses e em que tipo de informação está interessada? Fazer esse tipo de análise ajuda no primeiro passo do trabalho: análise do público-alvo. Só assim é possível começar a entender os interesses do mercado a ser impactado.

Depois disso, há alguns outros passos importantes. Veja:

  1. Desenhar a estratégia – como vamos atingir esse público? Quais os tipos de materiais, releases, textos, postagens, fotos, vídeos, o que ele quer ver? Essa etapa define todo o trabalho posterior e precisa de muita criatividade para acontecer;
  2. Construir um mailing condizente – quais são os veículos e jornalistas que dialogam com o público desejado? Isso é muito importante. A estratégia certa em mãos erradas pode colocar tudo a perder.
  3. Construir materiais na linguagem certa – como esse público quer receber a informação? Qual linguagem ele respeita, que tipo de abordagem vai chamar sua atenção? Responder essas perguntas é imprescindível para chegar a bons resultados.

E aí, vem a parte mais difícil, mas muito importante: mensurar! Só verificando resultados é possível entender se a estratégia está coerente, se o mailing utilizado está mesmo falando com o público desejado e se esse público está respondendo à essa comunicação. Não é um trabalho simples, mas fica muito consistente quando bem realizado.

Tem alguma estratégia bem-sucedida para nos contar? Como você define o que sua audiência quer? Conte pra gente.

Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}