Como alcançar mais resultados de assessoria de imprensa por meio de SEO?

Como alcançar mais resultados de assessoria de imprensa por meio de SEO?

Buscar solução para obter mais divulgações de um release é uma busca constante na assessoria de imprensa. A resposta, em dias de redações enxutas, pode estar no SEO.

Trabalhar SEO em textos de assessoria de imprensa, o que você acha disso? Um release que já esteja otimizado para SEO, além de ajudar na hora de pautas o site ou blog, ainda tem um plus de visualização: acaba sendo indexado mais corretamente pelas ferramentas de buscas e, por isso, pode ter mais leituras.

É claro que o follow up direcionado e com pautas específicas para cada veículo ainda é o trabalho mais especializado e que pode gerar os resultados mais desejados para os clientes. Mas não podemos desfazer do volume online de publicações, que muitas vezes gera leads e também pode ser muito bem aproveitado pelas empresas.

As imagens também acabam sendo de extrema importância na hora da divulgação, porque elas:

  1. Chamam atenção em meio a tanta informação que os jornalistas recebem e, por isso, precisam estar totalmente integradas ao assunto divulgado;
  2. São aproveitadas na publicação, ou seja, não são apenas um acessório, mas peça fundamental em toda divulgação, principalmente online.

O trabalho de assessoria de imprensa, hoje, trabalha em conjunto e, muitas vezes, acaba se fundindo com o processo de redes sociais. Por isso, essa integração e a atenção redobrada ao formato é tão importante. Pense nisso na hora de construir seu release, invista em um formato otimizado para a internet e promova ainda mais resultados para seus clientes.

Solicite uma DEMONSTRAÇÃO da Plataforma na Press Manager.

E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}