Buscar solução para obter mais divulgações de um release é uma busca constante na assessoria de imprensa. A resposta, em dias de redações enxutas, pode estar no SEO.
Trabalhar SEO em textos de assessoria de imprensa, o que você acha disso? Um release que já esteja otimizado para SEO, além de ajudar na hora de pautas o site ou blog, ainda tem um plus de visualização: acaba sendo indexado mais corretamente pelas ferramentas de buscas e, por isso, pode ter mais leituras.
É claro que o follow up direcionado e com pautas específicas para cada veículo ainda é o trabalho mais especializado e que pode gerar os resultados mais desejados para os clientes. Mas não podemos desfazer do volume online de publicações, que muitas vezes gera leads e também pode ser muito bem aproveitado pelas empresas.
O trabalho de assessoria de imprensa, hoje, trabalha em conjunto e, muitas vezes, acaba se fundindo com o processo de redes sociais. Por isso, essa integração e a atenção redobrada ao formato é tão importante. Pense nisso na hora de construir seu release, invista em um formato otimizado para a internet e promova ainda mais resultados para seus clientes.
Solicite uma DEMONSTRAÇÃO da Plataforma na Press Manager.
E veja como é simples, fácil e rápido otimizar o seu tempo e gerar resultados práticos.