Clipping de notícias = “qualidade de vida” para assessores

Clipping de notícias = “qualidade de vida” para assessores

Assessores de imprensa que contam com clipping de notícias prontinho todo dia, a qualquer hora sabem o que significa tempo e dinheiro bem investido

Assessores de imprensa batalham para levantar pautas interessantes com seus clientes, montar mailings com jornalistas alvo para cada assunto, negociar divulgações bacanas na imprensa e, por último, ainda caçar na “unha” pdfs, áudios, gravações e links para saber onde de fato saíram notas e matérias.  Em resumo, esse é o dia a dia nada fácil dos assessores de imprensa. Porém, tende a ser um pouco mais leve, caso possam contar com tecnologias eficientes para facilitar a vida, entre elas, um bom clipping de notícias.

Quem já teve o prazer de trabalhar com clipping de notícias sabe o valor e a “qualidade de vida” – sem exagero! – que esse investimento traz na hora de mostrar o resultado de um trabalho para os clientes. Ok, é possível fazer um clipping na raça, com base em muita pesquisa no Google e colaboração de jornalistas simpáticos.

Melhores resultados

Mas você já parou para pensar que algoritmos e afins que dominam a internet não vão te mostrar todos os seus resultados com exatidão e que alguma publicação bem importante pode, sem querer, ficar de fora dos seus relatórios mensais? Alguns especialistas apontam que um clipping feito manualmente talvez não mostre nem 50% das publicações!

Além disso, queremos te propor uma segunda reflexão. Anote o tempo que você gasta para montar o clipping de cada cliente. Quantas outras tarefas você poderia fazer durante esse tempo? O que custa mais: seu tempo ou contratar logo um clipping de notícias?

Negocie com um único fornecedor

Claro que ter um clipping de notícias é o sonho de todo assessor de imprensa. Sabemos que não é um custo que cabe no bolso de todos os portes de clientes…. mas será que não vale procurar um bom fornecedor de clipping e fazer um pacotão? Muitas vezes, juntar serviços como mailing, ferramenta de envio de emails, sistema de gestão de follow up e clipping num único fornecedor pode ser uma saída para reduzir custos. Pense nisso!

Soluções completas como a Press Manager tem sido tendência em 2018, com recursos integrados a plataforma otimiza o tempo, gera resultados mais rápidos e possui custo x benefício atrativo. Quer saber mais? Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}