Antes divulgando do que desconhecido!

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Nós sabemos que o mercado está em plena transformação e que muita empresa está com receio de contratar assessoria de imprensa. Mas a gente garante: devagar e sempre, antes divulgando do que desconhecido, viu?!

    Você aí, que está pensando se investe ou não em divulgação de imprensa: antes divulgando do que desconhecido, sabia? A gente sabe que, se fosse por desejo de cliente e vontade de assessor, estava todo mundo garantido na mídia espontânea. Acontece que não é bem assim, né? Espaços cada vez mais escassos, necessidade de informação bem mastigadinha por falta de tempo e é aquela disputa para ver quem consegue se sobressair na hora da escolha de pauta do jornalista.

    Banner de conversão orgânico sobre mailing.

    Mas, nesse trabalho de formiguinha que é a divulgação de imprensa, devagar é que se vai ao longe. Salvo raras exceções de super notícias exclusivas e bombásticas, o que a gente tem é uma massa gigante de ótimas fontes que precisam ser (re) conhecidas pelos veículos. E como fazer isso acontecer? Divulgando. Mesmo que os resultados sejam vagarosos, não desista. Ninguém, ou muito pouca gente, fica conhecida da noite para o dia.

    Por trás de relatórios considerados medianos, existem assessores, muitas vezes, desesperados, que compram mailing, se comprometem, ligam, escrevem, direcionam, geram estratégias, pautas ótimas e consistentes. E que estão lá, na batalha, todos os dias. Para quem pensa em desistir: não faça isso, porque cada dia é um novo universo para os veículos também. E para você, que se torna cliente, o importante é: contrate alguém parceiro, com quem você se identifica, e confie no trabalho. Felizmente, relatório não é tudo nessa vida.

    Divulgando a gente acaba conhecido

    Parece que tudo acontece só quando o resultado vai bem, mas não. E ele vem sempre vem. Uma hora a chave vira, ou seja, uma hora as mídias começam a entender você como fonte. A perceber o quanto você pode colaborar, e é aí que a mágica acontece. Mas, até lá, é mesmo um, longo caminho. Às vezes nem é tão longo, mas parece, especialmente para quem está investindo dinheiro (você) e tempo (seu assessor). Mas, acredite, as vitórias são de ambos e existe muito trabalho lindo sendo realizado por aí, só esperando o momento certo de “acontecer”.

    Banner de conversão sobre a história da Press Manager.