A era dos influenciadores digitais

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    Em tempos de fortes mídias online, contar com a ajuda de influenciadores digitais para divulgar produtos e serviços pode ser um ótimo reforço. Tenha isso em mente na hora de montar sua estratégia.

    Os influenciadores digitais estão por toda parte e mercado. Uma ida a um evento, um vídeo de “recebidos”, uma postagem com a hashtag certa e milhares de pessoas são impactadas. Ser um “digital influencer” virou profissão e os resultados são tão imediatos que já pedem uma estratégia reforçada e com foco em produto ou serviço, com uma conversão rápida e certeira.

    Para isso, duas etapas são essenciais:

    1. Construir o mailing correto. De nada adianta ter os nomes da moda se o estilo pessoal dessas pessoas não condiz em nada com a marca ou produto que você quer divulgar. Por exemplo: há influenciadores de moda, fitness, de alimentação e hábitos veganos, de atitudes e hábitos conectados à natureza, de cultura etc. É preciso saber quais realmente estão relacionados ao produto e serviço do cliente e realmente dialogam com o público desejado.
    2. É preciso conhecer o influenciador. Acompanhar suas redes, entender seus hábitos, como ele fala sobre os produtos, quais suas preferências. A estratégia, assim, será montada de forma a realmente interessar o influenciador, tornando a relação com o cliente muito mais estreita.

    Os custos de uma estratégia de influenciadores digitais

    Como todo profissional, o influenciador tem um preço. Estar conectado a um público tão selecionado e que se identifica tanto com tudo que a pessoa faz e mostra em suas redes é realmente valioso. E esse preço vai desde o produto ou serviço em si, este em forma de vouchers, por exemplo, até milhares de reais, dependendo da exposição.

    O que vale pensar é: quantas pessoas vou atingir? Esse público é relacionado diretamente ao produto/serviço que desejo divulgar? Muitas vezes, o investimento pode parecer alto em um primeiro momento, mas os resultados valem. Ah, e um outro lembrete: com a estratégia bem construída, é preciso estar preparado para a demanda: ações com influenciadores podem lotar uma agenda em questão de dias e seu cliente tem que estar apto a atender todo mundo!