Como fazer a gestão remota de equipes de assessoria de imprensa

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Redução de custos, praticidade ou qualidade de vida. Não importa o motivo, mas é necessário fazer uma gestão remota de equipes de assessoria de imprensa com as tecnologias certas

    Antes de falávamos de trabalhar em home office como sendo a grande novidade nas relações de trabalho. Hoje se fala em gestão remota de equipes. Qualquer lugar pode se tornar um escritório. Já não importa mais se o local de trabalho é em casa, num coworking ou num café qualquer. Basta ter um celular, um notebook e acesso à internet e está tudo resolvido. Agora o desafio é centralizar as informações do “escritório” em um só lugar e garantir que todos os membros da equipe se entendam.

    Muitos profissionais já atuam assim há anos e, ainda mais, em assessoria de imprensa. A diferença é que antes essas relações não eram formalizadas. Quem trabalhava à distância era considerado um “freela”, alguém que assume um job pontual, com começo, meio e fim. Hoje em dia é mega comum que agências inteiras trabalhem remotamente e só se encontrarem presencialmente em reuniões com clientes. Fora isso, viva o Skype, Whatsapp e outros recursos de comunicação.

    Banner de conversão sobre disparo de releases.
    Banner de conversão orgânico sobre mailing.

    Mas como estar em contato direto com todos colaboradores das equipes de assessores de imprensa dessa forma? É simples, mas requer disposição. É vital conectar-se por meios digitais e organizar todas as informações de forma que todos tenham acesso ao o que os outros estão fazendo. E, claro, é necessário que todos cooperem para abastecer corretamente a solução escolhida com o máximo de dados.

    E essa é uma das principais razões de existir da Press manager: facilitar a gestão de equipes, independentemente de onde todos estejam. É a primeira e a única ferramenta que une TODOS os serviços de comunicação em um único lugar, com integridade e continuidade de dados e a possibilidade de verificação de resultados em tempo real.

    Está esperando o que para testar a nossa ferramenta e ter times mais coesos e divulgações mais precisas? Tome um café conosco e saiba como podemos contribuir com a gestão da sua equipe de assessoria de imprensa. Estamos te esperando!

    Banner de conversão sobre a história da Press Manager.