5 dicas para trabalhar de qualquer lugar

5 dicas para trabalhar de qualquer lugar

Qualidade de vida e eficiência estão entre as palavras mais em voga quando o assunto é trabalho, não é mesmo? E como fazer quando é preciso trabalhar com assessoria de imprensa de qualquer lugar? Veja 5 dicas de ouro para garantir bons resultados.

Vida pessoal e profissional andam lado a lado e não dá mais para fugir dessa realidade. E a grande “culpada” disso é a internet que, literalmente, nos permite trabalhar de qualquer lugar do mundo e em qualquer horário. Já que não dá para voltarmos no tempo, o essencial é saber tirar bons frutos dessa tendência de tudo junto e misturado, é a aprender a trabalhar com afinco e bons resultados não importa onde. Mas como fazer isso? Aceita 5 dicas de ouro que facilitarão esse desafio?

Dica 1 – O primeiro ponto é contar com bons equipamentos portáteis. Parece óbvio, mas não dá mais para abrir mão de um smartphone que comporte vários aplicativos em operação ao mesmo tempo. E, em paralelo, vale a pena investir num bom notebook. Embora jornalistas usem basicamente softwares para edição de texto e um navegador de internet, perde-se muito tempo quando um equipamento não ajuda e vive travando.

Dica 2 – Em paralelo, nem celular, nem notebook, tem muita utilidade sem acesso à internet. Hoje em dia contar com uma conexão de internet de qualidade no celular já é bem mais acessível que no passado. Há também aparelhos que funcionam como roteadores de wi fi para conectar outros equipamentos. Outra ideia é mapear lugar perto dos clientes como cafeterias e coworkings que disponibilizam wi fi gratuito de qualidade.

Dica 3 – Organize-se. De nada adianta exercer uma profissão que te permite trabalhar de qualquer lugar, inclusive de outro país, se você não aprender a trabalhar de uma maneira organizada. Para isso, a dica é carregar consigo sempre um “kit básico” que permita resolver qualquer coisa independentemente de onde se esteja.

Dica 4 – Seja compacto. Sem essa de carregar o mundo nas costas. Até porque equipamentos podem ser extraviados ou danificados, sem querer, entre deslocamentos. Uma boa alternativa é criar o costume de trabalhar em nuvem, assim todos os arquivos, agendas e informações podem ser acessados com facilidade. É o fim do “chegando em casa ou no escritório, te mando”.

Dica 5 – Conte com tecnologias que facilitam o seu trabalho. Já conhece a plataforma do Press Manager? Imagine que todos os releases que você pode precisar estão lá, que todos os contatos ficam lá armazenados e atualizados, que você acessa rapidamente o nome do jornalista que falou ontem durante o follow? Pois é, tudo isso e muito mais está lá, disponível em poucos cliques.

 

There are 2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}