5 argumentos para seu cliente contratar um serviço de clipping digital

5 argumentos para seu cliente contratar um serviço de clipping digital

Como um cliente pode mensurar o resultado de um job de assessoria de imprensa sem ter uma relação completa da exposição da marca da imprensa? Esse é um grande desafio das agências e freelas em tempos de corte de despesas

De um modo geral, poucos clientes das agências de comunicação e assessoria de imprensa contratam um serviço completo de monitoramento ou clipping digital. E, com isso, assessores de imprensa se desdobram pedindo links aos jornalistas de redação, fazendo prints sreens na internet e contato com a ajuda de ferramentas de busca online.

No mercado existem muitas soluções para que assessores possam apresentar aos seus clientes os resultados obtidos mês a mês. Na Press Manager, há duas alternativas que resolvem a questão de acordo com o budget de cada cliente ou projeto. Uma é o clipping de notícias, em que os assessores podem inserir a URL ou imagem em JPG de notícias online ou impressas, gerar relatórios automáticos em formatos PDF ou também enviar direto para o cliente.

Já a solução mais completa oferecida pela empresa é o monitoramento automático, em que palavras-chave são configuradas diretamente na plataforma para que veículos online e impressos possam ser monitorados, com os devidos avisos de alertas enviado por e-mail para o cliente.

Para que assessores não precisem se preocupar mais com a gestão de clipping e monitoramento de notícias, seguem 5 argumentos que podem ser usados na negociação com clientes e prospects:

1 – Esclareça que a contratação de monitoramento digital é a única forma de ter a real dimensão do resultado de divulgação de um release. Ferramentas de busca online dão apenas uma visão parcial das mídias impactadas.

2 – Faça um orçamento e já inclua na sua proposta inicial. Mesmo que o cliente não aprove logo “de cara” essa parte do orçamento, o assunto ficará no radar e pode ser retomado com mais facilidade.

3 – Se o job de assessoria de imprensa englobar a divulgação nacional de pautas, será impossível ter acesso a boa parte das matérias publicadas. Muitos veículos impressos não colocam todas as matérias na versão online e muitas vezes colocam uma versão mais compacta.

4 – Com a contratação de monitoramento online, é possível também ter acesso a matérias sobre o mercado de atuação do cliente e rever a estratégia de assessoria de imprensa, caso necessário.

5 – E, por último, é essencial ter acesso a todas as matérias que são publicadas no menor prazo possível. O assessor de imprensa dedica a maior parte do seu tempo a fazer follow up e trabalhar a imagem do cliente na imprensa e, assim, pode ser que uma notícia negativa seja descoberta tarde demais – o que na esfera online pode gerar uma eventual crise.

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