3 passos para fazer as pazes com a divulgação de empresas

3 passos para fazer as pazes com a divulgação de empresas

É preciso fazer as pazes com as rotinas de divulgação de empresas, especialmente, muitas vezes, com a demora para emplacar pautas que sabemos que são boas. Como fazer para lidar com situações como essas? Elencamos 3 passos que podem ajudar nesse processo.

O mundo da imprensa é um “Deus nos Acuda”, não é mesmo? Quem trabalha com divulgação de empresas sabe como precisa disputar espaço com muita gente boa para conseguir emplacar pautas. E isso não significa que as pautas não estejam à altura, mas, sim, que existem muitos fatores envolvidos. Quantidade de espaço e tempo dos veículos, momento econômico-social e timing são apenas alguns deles.

Por isso, elencamos aqui três passos que podem ajudar a levar esse dia a dia estressante de uma forma mais amena, sem interferir nos resultados de divulgação. Veja:

  1. Construa planejamento pensando em veículos diferentes

A gente sabe que o cliente tem uma lista restrita de veículos que são a menina dos olhos de todo mundo. Veículos grandes, de amplitude nacional, que se tornam uma bela vitrine para qualquer empresa. Mas também sabemos que existe uma dificuldade ainda maior de conquistar espaço nessas mídias e mais: uma vez que se emplaca uma pauta em um veículo maior, muitas vezes demora um tempinho até que esse espaço se abra novamente. O que fazer enquanto isso? Focar em veículos com públicos mais específicos, que tenham abrangência mais local, que falem diretamente com o mercado do cliente. Há várias formas de se trabalhar diminuindo o estresse de ter que ligar sempre para os mesmos jornalistas.

  1. Torne o cliente um parceiro na construção do trabalho

Para o passo anterior funcionar, é preciso que o cliente seja seu parceiro, que ele entenda essa realidade e trabalhe com você, fornecendo dados, pesquisando também os mercados locais, entendendo que há timing de imprensa e que nem sempre os resultados maiores que ele espera serão atingidos em um curto espaço de tempo. Aqui sempre vale a máxima que assessoria de imprensa é “trabalho de formiguinha”, é construção e todo mundo precisa estar em sintonia.

  1. Organize seu dia a dia de forma que consiga dar atenção aos diferentes pontos do planejamento

Depois de construir um planejamento mais amplo e ter o apoio do cliente, é preciso investir em organização. Para quem ligar a cada dia, quais pautas devem ser exclusivas e quais serão disparadas? Como aumentar a eficácia do mailing? Como ter tudo à mão para conseguir providenciar o que for necessário a tempo – tem veículo que pede informação para ontem, não é mesmo? E mais, como garantir que as coisas caminhem, mesmo que seja preciso trocar, por exemplo, de equipes? São questões que podem ser resolvidas com uma plataforma como a Press Manager, por exemplo. Vai facilitar, e muito, o dia a dia da divulgação de empresas.

A gente acredita que existam outras possibilidades, mas essas três já podem dar um novo gás à sua rotina. Quem aí usa outras formas de lidar com o dia a dia de divulgação de empresas? Conta pra gente e nos ajude a melhorar o mercado para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}