3 passos para disseminar uma informação

3 passos para disseminar uma informação

Precisa divulgar uma pauta e está com dúvidas de qual estratégia adotar para que o resultado seja um sucesso? O que acha de inovar sem deixar nenhuma oportunidade passar? Veja os três pilares essenciais para que nada fique de fora!

Cada pauta deve ser tratada como se fosse única. Esse é o caminho para que cada resultado seja sucesso. E é justamente aí que surge sempre a dúvida de assessores de imprensa do que deve ser incluso no plano de comunicação. Porém, há 3 passos que devem constar em todas das estratégias.

Para elaborar um planejamento que ajude a fazer uma notícia “bombar”, é importante definir quem é o público que se deseja alcançar e incluir 3 pilares estratégicos, na ordem que fizer mais sentido para atingir a meta de divulgação.

Veja a seguir o que não pode ficar de fora de jeito nenhum de uma divulgação:

Resultados qualitativos – Há diversas maneiras de uma pauta chegar até o público-alvo, mas sempre há um canal ou tipo de mídia que é mais consumido por ele ou que tem mais credibilidade. Quando se fala em resultados qualitativos significa estar no lugar mais relevante para o seu público e o ponto X da questão é que essas mídias muitas vezes podem querer alguma espécie de exclusividade para garantir que a notícia ganhará mais relevante. E respeitar esse requisito certamente facilidade a garantia de um resultado de qualidade.

 Resultados quantitativos – Quem não quer que sua notícia esteja na “boca do povo”, depois de sair em veículos qualitativos para o cliente? Pois bem, a dica aqui é reservar um recorte, um dado ou algo que seja interessante para um bela e clássica divulgação em massa. É nessa etapa que se conquista um relatório recheado de resultados e claro a geração de leads para o cliente. E se a notícia for, por exemplo, um evento ou uma pesquisa de mercado, talvez este pilar seja ainda mais importante que um resultado qualitativo. Pense sempre nisso!

Redes sociais – Em tempos nos quais todo mundo vive com um smartphone na mão, vale muito a pena trabalhar lado a lado com o pessoal de redes sociais da agência ou do cliente. São as redes sociais que vão potencializar o resultado do trabalho de assessoria de imprensa. Além de viabilizar que a notícia alcance ainda mais o seu público, as redes sociais podem fazer com ela chegue até aquele jornalista que você não consegue falar no follow. E mais: posts de redes sociais entram em indexação no Google hoje em dia e facilitam que seu cliente se torne fonte de futuras pautas, o que facilita suas próximas divulgações.

Para fechar este trabalho com chave de ouro, vale lembrar que é essencial contar com um bom serviço de clipping, mailing de jornalistas e plataforma de gestão do trabalho de assessoria de imprensa, assim você pode se manter focado no que realmente interessa, sem perder tempo com tarefas operacionais. Tem dúvidas de como dar conta de todo seu plano de comunicação? Fale conosco! Aqui na Press Manager nosso desafio diário é centralizar tudo que você precisa para que seu trabalho seja sucesso.

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