3 dicas para usar dados na hora de divulgar

3 dicas para usar dados na hora de divulgar

Divulgar pode dar um trabalho danado, ainda mais quando falamos de clientes em que é um desafio obter informações. Por isso, reunimos 3 dicas que podem ajudar no dia a dia do trabalho de comunicação.

O cliente quer ser fonte de imprensa, mas, cadê os dados na hora de divulgar? Essa união de engajamento e assertividade é essencial para construir pautas certeiras e se possa estar em sinergia com as necessidades da imprensa. Separamos, aqui, 3 dicas que podem ajudar a usar dados na hora de divulgar:

Explique ao cliente a importância dos dados

A gente sabe que, ao vender o nosso peixe, sempre achamos que ele é o melhor. Mas é preciso que o cliente de divulgação esteja ciente de que são muitos “vendedores” disputando o mesmo espaço, e que é preciso provar que o seu peixe, realmente, é o melhor. Como? Usando dados contundentes! Sabemos que algumas empresas têm uma certa relutância em divulgar dados como faturamento, valores ou aumento no número de clientes. Entretanto, essas informações vão dar aos veículos a real dinâmica da empresa e mostrar como ela está inserida no mercado e seu verdadeiro potencial.

Use dados verdadeiros

Nada de maquiar dados, ampliar números nem nada disso, hein! Sabemos que estamos falando com profissionais sérios, mas nunca é demais lembrar: dados são sempre checados pelos veículos. Como se brinca nas redações, jornalista sabe, sim, fazer contas! Brincadeiras à parte, é importante reunir dados que sejam reais, que mostrem a empresa, seus produtos, serviços e mercados como são, e que sejam um demonstrativo do que vem por aí. Vale falar em expectativa de crescimento, em metas de longo prazo, em como seu cliente se vê daqui a cinco anos, entre outros. Tudo isso pode funcionar muito bem para divulgar, caso haja dados que comprovem a curva de crescimento que já acontece.

Faça uma análise criteriosa do que importa para o veículo

Estudar os veículos e entender quais dados eles precisam e desejam é uma das melhores estratégias que você pode desenvolver, hoje, ao divulgar. Encontrar essa linha é especial para criar pautas que tenham sinergia com os veículos e realmente possam ser aproveitadas. Usar o follow-up, ou o que ainda resta dele para entender essa dinâmica pode ser uma ótima ideia. Quando você compreende essas informações, começa a entender, também, por que determinadas pautas simplesmente não vingam. E fica mais fácil de construir outras, que tenham sintonia com o que o cliente deseja e o veículo está aberto a divulgar.

E aí, as dicas fizeram sentido para você? Quer colaborar com a nossa missão de melhorar o mercado de divulgação? Manda pra gente a sua sugestão, que a gente publica lá nas redes sociais. Segue contato@pressmanager.com.br !!!

Experimente AGORA mesmo a plataforma PRESS MANAGER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}