3 dicas para ser produtivo no home office

3 dicas para ser produtivo no home office

Não adianta mais fugir, agora, quem pode tem que apostar no home office para continuar produzindo. Tem dificuldade de trabalhar em casa? Tem problemas para organizar seu dia a dia? A gente separou algumas dicas que podem ajudar.

Trabalhar em sistema home office? Se você nunca pensou nessa hipótese e agora está tendo que se adequar à orientação das empresas que podem fazer essa mudança, fique calmo! Nós separamos aqui 3 dicas básicas que podem ajudar a organizar sua rotina e ser mais produtivo, mesmo quando tudo parece perdido em meio ao que é pessoal e o que é profissional. Vamos juntos?

Organize um horário “comercial”

Ah, mas e é home office, posso trabalhar na hora em que eu quiser. Pensar assim, faz o dia passar e você não fazer nada do que precisava. Conhece essa situação? Então, a primeira dica é: organize o seu próprio “horário comercial”. E reserve esse tempo apenas para o trabalho. Dê pausas necessárias para descansar a mente e o corpo, tome um café, veja um e-mail que não seja de trabalho, e volte para o “escritório”. Coloque metas diárias de ligações, disparos, conteúdo. Agende reuniões online em horários em que você seja menos produtivo com o trabalho, naturalmente. Ou seja, aproveite o seu tempo com muito autoconhecimento e faça do home office um tempo mega produtivo.

Prepare-se para o trabalho

Trabalhar de pijama parece ser uma das vantagens do home office? Esqueça! Claro que ninguém está pedindo para colocar salto, ou terno e gravata, mas nada de ficar de pijama. O cérebro precisa entender que você está trabalhando e não apenas em frente ao computador para ver um filme ou uma série. Ou seja: acorde, tome seu banho e vista-se para trabalhar. Pode ser uma roupa confortável e até pode ser que você fique de chinelo, afinal de contas, você está na sua casa. Mas avise a si mesmo que aquele horário é diferente do sábado e do domingo. Coloque-se para trabalhar e sinta que seu organismo responde com mais proatividade.

Mantenha um auto feedback ao fim do dia

Trabalhar em sistema home office nem sempre permite que se fale com o escritório todos os dias, até porque serão, geralmente, muitas pessoas para trocar ideias, certo? Então, manter uma prática de auto feedback é muito importante. O quanto você foi produtivo? Quantos checks você deu na sua lista de tarefas do dia? Em quais horários você estava mais empolgado para trabalhar? Em quais estava se arrastando e teria sido melhor dar uma parada. O home office, mesmo para colaboradores de empresas, precisa que você seja uma espécie de chefe de si mesmo, e saiba gerenciar seu tempo e sua produtividade. Até mesmo para readequar as rotinas e propor mudanças para sua empresa, se for o caso. Exercite sua auto gestão.

Se essas dicas te ajudaram, indique elas para quem está atrapalhado no home office, também! E se você tem alguma prática que te ajuda a ser mais produtivo em casa, manda pra gente que vamos publicar lá nas nossas redes sociais. Vamos ajudar uns aos outros em tempos de pandemia do novo Coronavirus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}