3 dicas para se organizar no dia a dia

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    Nada melhor do que ter um dia a dia organizado para conseguir bater as metas e fazer aquele check list especial, que dá orgulho no final do expediente, né? Então, separamos algumas dicas para ajudar a organizar seus dias, já que sabemos que nem sempre é fácil deixar a vida do jeito que a gente quer.

     Manter o dia a dia organizado é uma tarefa árdua para muitas empresas e, especialmente, para quem trabalha por conta própria e atende muitos clientes. Ter um sistema que ajude a realizar essa organização pode ser uma mão na roda. Por isso, separamos aqui três dicas básicas que vão ajudar nessa empreitada. Da uma olhada:

    1. Faça uma lista de tudo que é preciso fazer por cliente

    Tem muitos afazeres? Listas neles! Sim, colocar no papel ou no computador tudo que precisa ser feito pode dar até um alívio – muitas vezes, ficamos ainda mais estressados porque estamos com muitos pensamentos acumulados, tarefas, pendências, e nos sentimos cansados antes mesmo de começar o dia. O ideal é fazer uma lista mensal, da semana, e uma do dia. O que tem que ser feito hoje? Isso ajuda a organizar a vida, pode ter certeza!

    1. Eleja prioridades

    A lista é muita grande? Parece coisa demais para fazer em tão pouco tempo? Então, a dica é: eleja prioridades. Além do que precisa ser feito hoje, pergunte-se o que precisa ser feito primeiro? Coloque sua lista diária nessa ordem – aquilo que TEM que ser feito no dia, o que será feito SE POSSÍVEL e o que, caso não dê tempo, pode ficar para o dia seguinte. Nessas horas, é preciso ser BEM REALISTA. De nada adianta acreditar que vai conseguir abraçar o mundo, trabalhar mais do que seu corpo e mente permitem e, ainda assim, sair do escritório ou do seu ambiente de trabalho com a sensação de que não fez tudo que devia. É preciso organizar a vida, minha gente!

    1. Use a tecnologia a seu favor

    Ter planilhas ou um sistema que ajude a:

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    Primeiro – ter todas as informações salvas e em um só lugar;

    Segundo – ajude a colocar tudo em seu devido lugar;

    Pode ser o ingrediente que falta para sua mistura diária dar certo. De nada adianta fazer listas e perdê-las, ou ter uma boa agenda e nem ter tempo de usá-la, certo? A tecnologia e os sistemas estão aí para exatamente nos ajudar a ser mais produtivos e assertivos. Então, procure por ferramentas que podem auxiliar nessa tarefa de organização. Invista no seu tempo e na saúde do seu corpo e da sua empresa!

    Se você ainda precisar de ajuda, pode chamar as equipes da Press Manager. Estamos sempre prontos a orientar nossos clientes e possíveis clientes a realizar um trabalho mais assertivo e que tenha organização e fluência. Conte conosco para melhorar seu dia a dia. Estamos esperando por você.

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