3 dicas para planejar diferente sua forma de divulgar

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    Sente que suas divulgações trazem sempre os mesmos resultados? Quer começar 2019 de um jeito diferente? Separamos 3 dicas que podem te ajudar a melhorar o planejamento e mudar a forma como seu cliente é visto pela imprensa. Por que não tentar?

    Planejar diferente pode ser o que falta para melhorar os resultados das suas divulgações. Afinal de contas, tudo começa com um bom planejamento, correto? Ficar no feijão com arroz da informação, utilizando sempre os mesmos mailings, pode ser cansativo para você e não inovar muito em termos de resultado. Pesquisamos o que algumas agências de sucesso estão fazendo de diferente e separamos 3 dicas que podem ajudar a mudar seu planejamento, e seus resultados, claro. Confira:

    1. Faça o caminho inverso.

    Ao invés de pensar em sugestões de pauta e apostar se elas vão ou não ser bem recebidas, faça o oposto: investigue os veículos. Escolha algumas mídias que são realmente fundamentais para a divulgação de seus clientes e pergunte aos jornalistas o que eles querem ler/ouvir! Lembre-se: o mercado é cada vez mais mutável e as pessoas mudam de cargo com maior frequência. Então, o que era uma verdade no ano passado pode já ter mudado e 2019 nem começou direito. Essa investigação precisa ser constante. Pondere se não vale trocar o follow up tradicional por ela!

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    1. Reveja os vieses de divulgação do seu cliente.

    Nem sempre, os mercados mais óbvios serão aqueles que darão mais resultados. Ousar mais na hora de pensar em possíveis pautas pode ajudar, e muito, a modificar os resultados dos seus relatórios. A maioria das agências acaba utilizando a dobradinha produto x business para divulgar empresas. Muitas vezes, um case interessante ou mesmo uma expertise diferenciada de seus fundadores pode virar notícia, e mudar a forma como os jornalistas recebem as sugestões da marca. Pesquise, vasculhe o cliente, encontre diferenciais inusitados, mesmo que isso possa assustá-lo, em um primeiro momento. Como dissemos acima, não custa tentar!

    1. Use estratégias de redes sociais

    As redes sociais dão o tom da comunicação atual e, por isso, é inevitável que hajam comparações, inclusive de resultados. Embora sejam direcionadas a públicos diferentes, as estratégias de imprensa e redes sociais podem estar “casadas” e inclusive aquilo que é usado em uma pode servir de base ou inspiração para a outra. No que as redes sociais se baseiam? Em diálogo para engajamento, correto? Então, porque não mapear os assuntos mais falados, os posts mais bem recebidos e fazer disso também um assunto de divulgação? Ou, então, por que não sugerir pautas que possam dialogar com o leitor? Alguns veículos online podem gostar muito dessa iniciativa, já que vai facilitar, e muito, o formato que usam em suas notícias. Fique de olho!

    Quem aí já está usando novas estratégias neste ano? Compartilhe conosco suas ideias, e vamos juntos ajudar a fazer um mercado melhor! E lembre-se: nossa plataforma existe para ajudar a reunir todas as suas informações e melhorar a comunicação entre toda a cadeia produtiva. Já conhece a Press Manager? Acesse aqui.

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