3 dicas para organizar melhor suas rotinas

3 dicas para organizar melhor suas rotinas

Se organizar é preciso, então, entender como é possível ter rotinas mais otimizadas é fundamental. Se você não usava agendas ou planners, saiba que agora eles podem ser seus melhores aliados para fazer com que tudo que é necessário possa seguir sendo realizado.

Rotinas organizadas e otimizadas ajudam que a produtividade mínima siga sendo possível, mesmo com mudanças diárias acontecendo no panorama mundial. Então, apegue-se ao que é necessário, eleja prioridades e foque nos seus objetivos. Sim, essas são as dicas. Confira:

Dica 1 – Apegue-se somente ao que é necessário para construir sua nova rotina

Vamos lá. Primeira coisa que aprendemos com o novo Coronavírus? Que, a qualquer momento, talvez tenhamos que largar a mesa de trabalho do jeito que estava e simplesmente sair. Então, se o que é realmente necessário na sua rotina estiver na sua mente, será fácil retomar de onde você estiver, certo? Simplificar é a palavra de ordem. Se a sua mente estiver confusa, com milhares de afazeres e rotinas bagunçadas, esqueça. O caos será instalado na sua vida. E foi o que aconteceu com muita gente. Então, simplifique e apegue-se ao que é realmente necessário. Nossa realidade antiga (daqui a pouco chamaremos de arcaica, escreva aí) colocava um monte de detalhes desnecessários para justificar horas de trabalho e supostas produtividades. Esqueça isso. O novo é minimalista. E funciona.

 Dica 2 – Eleja prioridades ou sua rotina simplesmente não acontecerá

O que eu faço primeiro? Muitos estão passando por essa pergunta diariamente. Se os planejamentos antigos não funcionam mais, como saber o que é realmente necessário? A palavra é prioridade. Será que tudo que estava naquela lista é importante? Alguns terapeutas têm a seguinte opinião: faça primeiro o que lhe agrada, o que lhe deixa feliz, porque assim, você terá gás para fazer, depois, o que é somente necessário. Se você começar pelo que é obrigado a fazer, mas tira sua energia, o que sobra depois? Talvez essa seja uma boa dica para eleger prioridades: o que faz mais sentido para você?

Dica 3 – Você sabe quais são seus objetivos? Eles são a base da sua rotina.

Outra coisa que a quarentena nos proporcionou foi olhar para dentro. Sim, para dentro de casa e para dentro de nós. O que você teve que deixar para trás, na empresa, fazia sentido para você? Estava alinhado com seus objetivos? Talvez, entender o que você realmente quer da vida, além, é claro, de pagar contas, seja uma boa forma de começar a construir uma nova rotina, profissional e pessoal, por que não? E encontrar ferramentas capazes de te ajudar a organizar esse novo dia-a-dia pode ser fundamental. Pode ser que você encontre novos hobbies, novos prazeres e uma forma diferente, e mais aprimorada, de fazer o que você já fazia. Saber aproveitar as oportunidades é a nova galinha dos ovos de ouro.

Se você quer mais dicas sobre como organizar sua rotina, especialmente na questão, por exemplo, da comunicação com os clientes, com os jornalistas, na organização de pautas, na gestão do seu negócio, fale conosco! Nós podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}