3 dicas para melhorar a dinâmica de fonte na redação

3 dicas para melhorar a dinâmica de fonte na redação

Nós sabemos a dificuldade que é na redação, muitas vezes, encontrar a melhor fonte para suas matérias. Por isso, elencamos 3 dicas que podem ajudar, e muito, a melhorar essa dinâmica da redação.

 Cada redação tem a sua particularidade, mas encontrar a melhor fonte para cada matéria é, certamente, um dos maiores desafios de todo jornalista. Pesquisamos com nossos clientes e colegas e encontramos 3 dicas para ajudar nesse processo (e ainda otimizar pautas!):

  1. Mantenha contato com as assessorias que atendem clientes da sua editoria na redação.

Esse relacionamento pode poupar bastante tempo na hora de escolher suas fontes. Muitas vezes, nos perdemos em meio a tantas informações, mas se temos um dossiê sobre os profissionais que nos chamam atenção e essa proximidade com seus assessores, conseguimos retorno mais rápido e assertivo. São tantas sugestões de pauta e e-mails que recebemos, que fica fácil perder o fio da meada, então, quanto mais informações direcionadas tivermos, melhor.

  1. Tenha contato com ferramentas que te ajudem a chegar aos melhores porta-vozes.

Algumas ferramentas ajudam a chegar até as melhores fontes (a gente faz isso, veja aqui ), aproximando jornalistas e assessores e mantendo as sugestões de pauta em dia. Toda ajuda, na rotina corrida das redações, é bem-vinda, certo?

  1. Seja o mais específico possível nos seus pedidos e também ao falar com os assessores.

Muitas vezes, a informação certa não chega até você porque seu contato não está na editoria certa do mailing, por exemplo. Por outro lado, você pode ter sua caixa de e-mails lotada porque os assessores não sabem exatamente qual tipo de pauta lhe enviar. Ser específico, nesses dois casos, ajuda muito o trabalho de ambos os lados.

Claro que não somos donos da verdade e estamos sempre aprendendo com o mercado. Que tal nos ajudar e nos dizer o que achou ou mandar sua dica? Todas as visões e opiniões são bem vindas!

Acesse gratuitamente e conheça o PRESS VOICE

E veja como é simples, fácil e rápido acessar as sugestões de pautas dos clientes da Press Manager e otimize o seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.pressmanager.com.br/wp-content/uploads/2017/07/login-page-3.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}